Programa de Fátima Lopes já tem data de estreia na SIC. E vai substituir o de Marco Paulo

“Caixa Mágica”, o programa que Fátima Lopes vai apresentar na SIC, já tem data de estreia: “É um programa que tem figuras anónimas e figuras públicas.”

23 Mar 2022 | 19:30
-A +A

É já no dia 2 de abril que Fátima Lopes regressa à antena. “Caixa Mágica” é o nome do programa que vai apresentar na SIC, um formato que quer trazer “felicidade e surpresa às pessoas” e que vai para o ar aos sábados à tarde.

Com a estreia do formato, nas tardes de sábado, em abril, o “Alô Marco Paulo” passa para as manhãs do fim de semana.

Daniel Oliveira apresentou aquela que considera como a “bomba da estação”. “Marca o regresso a casa nos 30 anos da SIC. O mundo já está cruel o suficiente e queremos um espaço com alegria, felicidade e esperança e ninguém melhor do que a Fátima”, refere o diretor de Entretenimento, explicando que antigos formatos de sucesso no canal como ‘All You Need is Love’ ou ‘Ponto de Encontro’ vão ser recordados.

Fátima Lopes irá mesmo para a rua saber como muitos dos protagonistas de alguns programas do canal estão. “É um momento especial estar de regresso a esta casa onde comecei o meu caminho. Fui recebida de boca aberta e este é um projeto que faz sentido nestes 30 anos da SIC. É um programa que tem figuras anónimas e figuras públicas, mas é um programa que também me permite sair de estúdio, fazer reportagem em vários locais do país onde as histórias acontecem e eu gosto muito disso”, referiu a apresentadora.

“Queremos ajudar as pessoas a sorrir. Foram dois anos muito difíceis de pandemia e no rescaldo surge a guerra da Ucrânia que afeta o mundo inteiro. E neste momento de celebração, temos de ajudar as pessoas a não perder esta vontade de celebrar e sorrir. Neste programa vamos contar histórias de gente feliz, existem pessoas a fazer coisas incríveis, com uma resiliência e com capacidade de renascer que  achamos quase que não é humano, vamos desfiar memórias associadas a estes 30 anos. Há vidas de pessoas que mudaram depois de passar por esta casa e acho que os espectadores vão ficar muito satisfeitos de ver como é que esses rostos estão 30 anos depois. É um programa de celebração e que vai acontecer ao longo do ano inteiro e por isso não se admirem de encontrar imagens de há 10, 15 ou 25 anos. A palavra que o define é surpresa e toda a gente gosta mesmo aqueles que dizem que não”, diz a apresentadora.

Com a estreia do formato, nas tardes de sábado, em abril, o “Alô Marco Paulo” passa para as manhãs do fim de semana.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Ricardina Batista; Fotos: Zito Colaço
PUB