O Programa da Cristina chegou há meio ano. Veja qual foi a melhor e a pior audiência!

Cristina Ferreira estreou-se como apresentadora da SIC há seis meses e o balanço é satisfatório: O Programa da Cristina é líder incontestável no seu horário e derrota em força a concorrência.

08 Jul 2019 | 12:00
-A +A

Cristina Ferreira tem motivos de sobra para sorrir. A maior estrela da SIC completou, este domingo, dia 7 de julho, seis meses desde que se estreou como apresentadora da agora estação de Paço d’Arcos e, por consequência, do monopólio das manhãs da televisão portuguesa.

A estreia foi no dia 7 de janeiro e, desde então, a anfitriã d’O Programa da Cristina agarra com unhas e dentes a liderança das audiências, deixando para segundo plano o amigo e ex-colega Manuel Luís Goucha, agora acompanhado por Maria Cerqueira Gomes na condução do programa Você na TV!, que Cristina Ferreira apresentou na TVI durante 14 anos, dos 16 em que esteve em Queluz de Baixo.

Meio ano volvido, os resultados são mais do que animadores para o canal da Impresa, embora a queda seja, também ela, de notar. Senão vejamos: a malveirense terminou a semana de estreia do matutino da SIC com uma média de 539,9 mil espectadores (38,3% de share) e, praticamente meio ano depois, acabou a última semana de junho com 393,3 mil pessoas (25,6% de quota de mercado).

A melhor audiência semanal deu-se na semana de 4 a 8 de março, com uma média de 559,7 mil espectadores e 30,7% de share. A pior registou-se na semana de 3 a 7 de junho, quando O Programa da Cristina fechou com uma assistência média de 374,3 mil pessoas e 28,1% de quota de mercado.

A análise semanal dos dados apurados pela GfK, a empresa responsável pela audimetria televisiva em Portugal, indica uma descida clara de audiências, mas o maior ativo da estação de Paço d’Arcos continua a provar que o investimento na sua contratação milionária valeu a pena.

Da primeira para a última semana, O Programa da Cristina registou uma descida média de 146,6 mil espectadores e de 12,7 pontos percentuais de quota de mercado. A distância para a concorrência, contudo, mantém-se gigante. Prova disso é o resultado médio das suas primeiras 125 emissões: 438,5 mil espectadores e 30,5% de share, contra os 251,4 mil espectadores e 17,7% de share do seu concorrente direto, o Você na TV!.

 

Leia a análise completa dos últimos seis meses das manhãs da televisão portuguesa na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais
PUB