“Procurei ajuda”: Rita Ferro Rodrigues sofreu episódios de depressão pós-traumática

Rita Ferro Rodrigues assumiu que, na sequência do período de internamento do filho, Eduardo, teve “episódios de depressão pós-traumática”, tendo procurado “imediatamente ajuda”.

02 Nov 2021 | 16:43
-A +A

Rita Ferro Rodrigues recebeu apoio psicológico após o problema de saúde que o filho, Eduardo, de dez anos, enfrentou recentemente. Através das redes sociais, a apresentadora revelou aos fãs que teve episódios de depressão pós-traumática, tendo procurado imediatamente ajuda.

A mulher de Rúben Vieira, conhecido assistente de realização que o público pode ver no programa da TVI “Somos Portugal”, desafiou os seus seguidores a deixarem, através do InstaStories, ferramenta do Instagram, algumas questões e acabou por ser confrontada com temas mais delicados.

“É depressiva?”, questionou um internauta. “Não sou. Mas, na ressaca do internamento do meu filho, tive episódios de depressão pós-traumática e procurei imediatamente ajuda. Achamos que somos de ferro (e eu até sou de nome) mas não somos”, respondeu Rita Ferro Rodrigues.

 

Rita Ferro Rodrigues aconselha ir à procura de profissionais de saúde

 

Perante a confissão, houve quem pedisse conselhos à comunicadora. “Que tipo de ajuda procurar? Como saber se sou depressiva?”, lê-se. “Em caso de dúvida, consultar/falar com médico de família, ou centro de saúde, ou hospital da área de residência”, frisou Rita Ferro Rodrigues.

De realçar que Duda, como o menino é carinhosamente tratado, foi operado a um divertículo de Meckel em fevereiro passado. Depois de ter recebido alta hospitalar, esteve uns dias em casa, mas teve de voltar à mesma unidade de saúde, onde permaneceu durante vários dias, sempre acompanhado pela mãe.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos. reprodução redes sociais

PUB