Primo esperançoso na recuperação de Rogério Samora: “Ele vai voltar”

Carlos, primo de Rogério Samora, continua esperançoso na recuperação do ator. Rosto da SIC está internado há um mês, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória

21 Ago 2021 | 22:30
-A +A

Rogério Samora, de 62 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória há um mês e está internado, em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra. O primo do ator, Carlos, tem partilhado várias atualizações do estado de saúde do rosto da SIC na sua página oficial do Facebook e esta sexta-feira, 20 de agosto, voltou a fazê-lo.

“Faz um mês (parece uma eternidade) que o Rogério teve o “ACIDENTE”, começou por referir. Quanto ao quadro clínico de Rogério Samora, o familiar garante que está “estável: “Em conversa hoje com o Hospital foi-me dito que o estado de saúde continua estável e com prognóstico reservado”.

No mesmo texto, o primo do ator deixou ainda uma mensagem de esperança e agradeceu a onda de apoio e força recebida. “Mas a Família os Amigos e a Roca continuam a acreditar que Ele vai voltar para nos encher de Alegria, aproveito para agradecer a Todos a FORÇA que têm dado ao Rogério, obrigado”, rematou.

No final de julho, uma revista semanal revelou que Rogério Samora apresentava “danos cerebrais muito extensos”.  “Os exames revelaram danos cerebrais muito extensos, e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente”, avançou a TV Mais. Leia mais aqui.

 

Rogério Samora estava numa pausa de “Amor Amor” quando tudo aconteceu

 

Rogério Samora estava numa pausa das gravações de “Amor Amor”, da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ao contrário do que foi noticiado nas primeiras duas semanas, o ator não estava em cena quando tudo aconteceu.

“Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava”, revelou uma fonte da SP Televisão, que produz “Amor Amor” para a SIC, a uma revista semanal.

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. “Ficou abalada, mas pôs mãos à obra”, acrescenta a mesma fonte à TV Guia.

O ator acabaria, ainda assim, por ficar 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e D.R. 
PUB