Covid-19: Primeiro-ministro britânico internado nos Cuidados Intensivos

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico deteriorou-se nas últimas horas. Boris Jonhson foi transferido para a unidade de Cuidados Intensivos esta segunda-feira ao fim da tarde.

06 Abr 2020 | 20:26
-A +A

Boris Johnson foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos do St. Thomas Hospital, em Londres. Boris Johnson, de 55 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus há 11 dias e estava internado desde domingo.

«Esta tarde, o estado de saúde do primeiro-ministro deteriorou-se e, de acordo com o conselho da sua equipa médica, foi transferido para os cuidados intensivos», revelou o gabinete do primeiro-ministro britânico. De acordo com informações veiculadas pela Sky News, o primeiro-ministro britânico foi colocado nos cuidados intensivos por «precaução» mas não está confirmado que esteja a respirar com a ajuda de um ventilador.

Primeiro-ministro vai ser pai pela quinta vez no Verão

O internamento do chefe do governo britânico acontece depois de os sintomas associados à covid-19 terem persistido. Johnson continuava com tosse e febre persistentes e, por isso, foi transferido para outra unidade daquele que é um dos maiores centros hospitalares do Reino Unido. Johnson é agora temporariamente substituído por Dominic Raab.

O primeiro-ministro britânico e a namorada, Carrie Symonds, estão à espera do primeiro filho em comum, que deverá nascer no Verão. Boris Johnson já tem quatro filhos, fruto de relacionamentos anteriores. O casal está também de casamento marcado.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters

 

Veja mais:
Primeiro-ministro britânico infetado com coronavírus

PUB
Top