Pretendente de Agricultor perde as forças e cai após discussão acesa!

Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, da SIC, está de volta e a tensão já se faz sentir. Discussões, ciúmes e despedidas marcam o episódio deste domingo, 16 de junho.

16 Jun 2019 | 23:45
-A +A

O ambiente em Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, enfrenta agora algumas tensões. As pretendentes instalaram-se nas herdades dos Agricultores e tiveram oportunidade de se conhecer melhor. No entanto, nem tudo correu pelo melhor.

 

«Não sou nenhum boneco»

Em Ponte de Lima, Francisco Martins lançou um desafio às pretendentes, Letícia, Elisabete e Rita. «Vamos ter que tirar batatas. A miúda que tirar mais batatas ganha aqui um encontro com o porta-chaves», afirmou Chico.

«A única coisa que pensei foi: já ganhei» garantiu Letícia, de imediato.

No decorrer do desafio, Rita foi a pretendente que se mostrou com mais dificuldades e o Agricultor fez questão de ajudar. Atitude essa que não caiu muito bem às outras concorrentes.

«O chico foi auxiliar a Rita a apanhar a batata. Está aqui uma competição desleal», referiu Letícia. «Tudo bem que a Ritinha é frágil mas merecíamos todas uma ajudinha», continuou a pretendente.

«Acho que ele já tem uma preferência da menina que quer levar ao encontro», afirma também Elisabete.

Perante as bocas o Agricultor sente que o melhor é «ficar quietinho e calado». A tensão está a fazer com que Rita se sinta desconfortável e, sem ninguém dar por isso, a pretendente afasta-se um pouco do grupo. De repente, as concorrentes reparam que Rita estava a chorar compulsivamente e vão ajudar.

Com os nervos, a jovem acabou por perder as forças e cair no chão. «Não sou nenhum boneco», garante a pretendente. «O facto de chorar é a minha forma de mostrar a raiva», acrescenta.

«Vamos respirar e acalmar», pediu Letícia. «Sinto que vou ter que abrir os olhos», termina Rita, depois de as concorrentes lhe terem explicado que não tinham intenção de ofender.

Letícia acabou por ser a vencedora do desafio. Enquanto os dois desfrutam de um momento a sós, Rita e Elisabete questionam-se sobre o que se passa entre os dois.

 

Miguel e Sandra criam ligação especial

Isabel, Fátima e Sandra já estão ambientadas na herdade de Miguel Carvalho mas sabem que a estadia de uma delas chega ao fim este domingo, 16 de junho. À semelhança de Francisco, também este Agricultor teve direito a um encontro especial.

Sandra foi a escolhida e foi surpreendida com um piquenique. «Isto é lindo» diz a pretendente. Enquanto isso as outras duas concorrentes tiveram de arrumar as cabras. Junto à água, Sandra e Miguel tiveram oportunidade de mostrar um lado mais íntimo.

«Ficava aqui o resto da minha vida», comenta Sandra. «Montávamos aqui uma casinha?», acrescenta o agricultor.

Enquanto conversam, a relação de Miguel com a mãe acaba por ser tema de conversa. «Sabes que quando isso acontecer  (arranjares uma companheira) tens que ir com calma. Se não ela vai dizer: ‘veio aqui esta e vai roubá-lo’», explica Sandra.

«Não posso sair de casa assim diretamente. Se saísse assim, era um choque. Nem a minha mãe aceitava isso», garante o Agricultor. E acrescenta:  «Nem eu faço isso.» 

A cumplicidade entre Miguel e Sandra está cada vez mais evidente e a pretendente afirma: «Sinto-me bem ao pé de ti.» Terminado o encontro, chegou a hora de o Agricultor decidir qual a candidata que vai abandonar a herdade.

Sandra foi a primeira pretendente a ser convidada a continuar na herdade. «Gostei da atitude dela. É uma pessoa humilde, honesta e com quem tive mais ligação», elogiou o Agricultor. Depois de Sandra, é Isabel a segunda escolhida. Desta forma, Fátima despediu-se, com tristeza, da herdade e de Miguel.

 

«Vou merecer um beijo e um abraço»

A adaptação de Débora, Inês e Wênnia ao campo não tem sido fácil e os desafios continuam a surgir. Emanuel Costa preparou um encontro surpresa para uma das concorrentes. Para serem escolhidas, as pretendentes vão ter de tirar leite às cabras.

«Quem chegar primeiro à marca, vai ganhar um encontro comigo», disse Emanuel. Inês mostra ter habilidade e consegue executar facilmente a função. Já Débora, sente mais dificuldade.

«Tens que apertar, burra», repreende Inês. Apesar de tentar esconder, Emanuel confessa que «gostava que ela [Wênnia] ganhasse». Apesar das preferências do Agricultor, foi Inês quem saiu vitoriosa da competição.

«Vou merecer um beijo e um abraço», lança Inês. Enquanto a pretendente e o Agricultor vão para o encontro, as outras concorrentes ficaram a limpar o estábulo.

Durante o encontro a cumplicidade começou a ser criada e os dois até já falam num possível futuro a dois.

«Acho que, neste momento, és a pessoa com quem simpatizo mais», diz Emanuel. «Pensei que era a Wênnia», atira Inês, mostrando-se com ciúmes.

Inês surpreendeu o Agricultor ao oferecer-lhe uma pequena lembrança, com uma mensagem de positividade.

De regresso à herdade, Débora e Wênnia prepararam um bolo para Emanuel e uma tabuleta com a mensagem «muitas saudades príncipe». «Posso comer o bolo», questionou Inês. «Foi feito para ele», responderam as pretendentes. Inês ficou ofendida e desatou aos gritos com as concorrentes, o que causou um mau-estar geral na casa do Agricultor.

 

«É essencial que os meus avós gostem das candidatas»

O Agricultor voltou dos Estado Unidos e está à procura do amor. Vera e Cátia têm a oportunidade de conquistar Miguel, de 26 anos, mas para isso há duas pessoas que têm de impressionar: os avós do Agricultor.

«Sinto-me ansiosa», confessa Vera. «Os meus avós fazem parte da minha vida. É essencial que os meus avós gostem de uma das candidatas», garante Miguel.

As pretendentes vão conhecer os avós do Agricultor e vão ter que preparar o almoço. A tensão começa a fazer-se sentir e as «bocas» começam. «Ele avisa uma hora antes», reclama Vera.

«Acho que o Miguel estava preocupada com a situação de nós não sabermos fazer comida», confessa Cátia.

Depois de tudo preparado, os avós de Miguel chegaram à herdade e a surpresa foi positiva. «Estava à espera de umas meninas mais coisas (esquisitas) e, para já, não encontrei nada disso», diz a avó do agricultor.

Sobre a qualidade da refeição, a avó do Agricultor garante: «Parece-me que estão de parabéns». Os avós de Miguel aprovaram as candidatas e a emoção toma conta do Agricultor.

«O meu avô é o meu melhor amigo», afirma. «Ai, que lhe falte um de nós», acrescenta a avó.

 

 

«Sou a rainha dos cavalos»

António Hipólito, de 32 anos, quer construir uma família e foi com Soraia e Rita que viu essa possibilidade. O dia começou e o Agricultor colocou os pontos nos is. «Estão sempre aí, se não estão sentadas, estão em casa. Temos de ir trabalhar», diz António.

Com a função de dar banho ao cavalo de António, Soraia atira-se ao agricultor. «O cavalo é lindo como o António», brinca. «Vai aí uma habilidade», diz Rita, de forma irónica.

«Consegui dar um banho ao cavalo em grande estilo e a Soraia não. Sou a rainha dos cavalos», gaba-se Rita.

Leia também:
Pobreza e morte marcam vida de agricultor da SIC!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais
PUB