“Portugal fica mais pobre”: SIC e TVI reagem com consternação à morte de Maria João Abreu

A SIC e a TVI uniram-se num momento de dor e reagiram com pesar à morte de Maria João Abreu. A atriz tinha 57 anos e estava internada, desde o dia 30 de abril, no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

13 Mai 2021 | 15:37
-A +A
Maria João Abreu morreu, esta quinta-feira, aos 57 anos. Profissionalmente, a atriz esteve, nos últimos tempos, ligada à SIC, que reagiu à notícia “com grande tristeza”. Também a TVI emitiu uma nota em que lamenta o desaparecimento da artista.

“Um abraço de apoio a todos os familiares, amigos e colegas. Estamos eternamente gratos por tudo o que nos deu. Obrigado Maria João, obrigado. Celebremos para sempre o seu talento”, diz a estação de Paço de Arcos, numa mensagem partilhada nas redes sociais. Maria João Abreu, recorde-se, integrava atualmente o elenco de dois projetos da SIC: a novela “A Serra” e a sitcom “Patrões Fora”.

Já o canal de Queluz de Baixo diz que “é com a mais profunda consternação” que “lamenta o falecimento prematuro de Maria João Abreu e envia as suas sinceras condolências aos familiares, amigos e SIC”. “É com grande pesar que recebemos esta notícia que irá para sempre ser sentida nas salas de espetáculo e televisões”, refere a TVI.

A estação da Media Capital recorda a passagem da atriz pela sua ficção, em projetos como “Trapos e Companhia”, “Jardins Proibidos”, “Bons Vizinhos”, “Morangos com Açúcar”, “Feitiço de Amor” e “Remédio Santo”, “tendo sido sempre muito acarinhada pelos colegas”.

“A sua falta será para sempre sentida. Portugal fica mais pobre, assim como o teatro e a ficção portuguesa. Para sempre na nossa memória ficará a sua arte de excelência. Até sempre, Maria João Abreu”, remata a TVI.

Maria João Abreu estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o dia 30 de abril. A atriz não resistiu às sequelas provocadas pelo rompimento de um aneurisma.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R.
PUB