Por um triz: Marco Costa escapou a burla de Daniela Pimenta da “Casa dos Segredos”

O concorrente do “Big Brother Famosos” Marco Costa escapou à burla da ex-concorrente “Casa dos Segredos” Daniela Pimenta e do marido, Pedro Mourato. Conheça mais detalhes da história.

10 Abr 2022 | 16:40
-A +A

Marco Costa – o presidente da casa do “Big Brother Famosos” desta semana – esteve quase a perder 10 mil euros e tudo por causa de Daniela Pimenta, conhecida por ter participado na “Casa dos Segredos”, e do marido Pedro Mourato. 

O casal, com um historial marcado por várias acusações de burlas, tentou ‘enganar’ o concorrente do “Big Brother Famosos” para investir num negócio de solários. “Foi uma sorte ele não estar metido nesta confusão. Na altura, ele foi abordado para investir num negócio de solários, com cerca de 10 mil euros, mas à última hora acabou por recusar porque precisava do dinheiro para o negócio dele, que estava a despontar, foi uma sorte”, contou António Queirós sobre o pasteleiro a uma publicação semanal.

E continuou: “O Marco [Costa] hesitou muito quando foi aliciado. Ele pode ter muitos defeitos, mas tem olho para o negócio. Tanto é que ele conta mais com a família, a mãe, a avó… do que com pessoas externas”. 

O vencedor da primeira edição da “Casa dos Segredos” adiantou ainda à TV Guia que a “sorte” do jogador do “Big Brother Famosos” foi ter percebido “que alguma coisa não estava bem naquele negócio”.

Marco Costa já conta com duas fábricas espalhadas pelo País e é ainda autor de dois livros de receitas: “Sem Segredos!” e “Receitas com Segredo”.

Marco Costa ganha milhares de euros com livro, mas é alvo de penhora

Marco Costa é um dos novos rostos do “Big Brother Famosos” e um pasteleiro de sucesso fora da casa mais vigiada do País. Contudo, a publicação de um dos seus livros de receitas fê-lo ganhar milhares de euros, mas também levou a que o empresário fosse alvo de uma penhora das Finanças.

A revelação foi feita pelo próprio no “Big Brother Famosos” em conversação com os restantes colegas, quando o concorrente relatou que uma alteração na lei o obrigou a pagar mais pelos lucros que teve com o livro. “Tenho dois livros, tenho um livro que ganhei muito, 1 euro e tal por livro, vendi 90 mil livros… contas fáceis”, começou por dizer Marco Costa.

“A propriedade intelectual tem uma regalia que é até 20 mil euros paga 8.5% de impostos, depois, dos 20.000 euros para cima é 16%, e quando a editora quando pede para passar o recibo, já vem com esse desconto do IRC”, prosseguiu.

“Uma vez, paguei logo tudo (…). Passado um ano, recebo uma penhora das Finanças”, acrescentou o jogador do “Big Brother Famosos”. Por fim, Marco Costa fez ainda uma ressalva: “Estar sem dívidas, com tudo em dia, já tem de ser um grande empresário”.  Leia mais aqui.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

PUB