Polémica: Concorrente de reality show acusado de possível violação dentro de programa

Alegada violação em “A Fazenda”, no Brasil, está a gerar onda de contestação nas redes sociais. Internautas apontam o dedo a Nego do Borel por se ter aproveitado de concorrente inconsciente.

25 Set 2021 | 19:30
-A +A

“A Fazenda”, no Brasil, está a dar que falar… pelos piores motivos. Tudo porque no reality show emitido pela Record TV um dos concorrentes está a ser acusado de ter, alegadamente, violado outra concorrente dentro do programa.

No centro da polémica está o cantor Nego do Borel, que já gravou músicas com vários cantores brasileiros, como Anitta, mas também com portugueses, como David Carreira. Ao que tudo indica, o artista terá, alegadamente, violado a participante Dayane Mello que, ao que tudo indica, estava inconsciente devido ao consumo de álcool.

Rapidamente a hashtag #estruponafazenda tornou-se no assunto mais falado do dia no Twitter. Os fãs do programa fizeram questão de reunir vários vídeos para provar que Nego de Borel cometeu um crime naquela noite, ao aproveitar-se da modelo. “Dayane era a pessoa mais bêbada pós festa, ela não conseguia falar uma frase direito muito menos se trocar… tiveram que ajuda-lá a trocar de roupa”, escreveu um internauta.

Outros vídeos mostram que os restantes participantes do programa deram conta do estado de Dayane e tentaram-na afastar do cantor, sem sucesso. “Ele começou a se aproveitar dela mesmo sabendo que ela estava bêbeda, num dos momentos ela pede para ele parar, mas nada adianta!”.

Veja os vídeos!

Entretanto, os fãs de Dayane Mello ficaram chocados com o acontecimento e tentaram denunciar a situação à Record TV e acusam o canal de apagar os vídeos e comentários sobre este momento polémico. Por isso mesmo, organizaram este sábado, dia 25 de setembro, uma manifestação à porta do programa “A Fazenda” para se fazerem ouvir.

Conta de Nego de Borel já reagiu

Na conta oficial do cantor é possível ler uma nota emitida pela sua equipa.

“A equipa Nego de Borel está a acompanhar as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis à apuração de todos e quaisquer factos que ocorram dentro do reality, bem como a oitiva de todos os concorrentes. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse não pode ser arma de torcida de realitu show, bem como não pode ser objeto de julgamento na Internet”.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

PUB