Pesadelo deixa-a em pânico: Pretendente do agricultor João Neves contraiu COVID-19

Ana Paula Carvalho, pretendente do agricultor João Neves, teve sintomas graves e foi obrigada a chamar o INEM para a levarem ao hospital. Critica a forma como lhe foi feito o acompanhamento inicial.

19 Dez 2021 | 18:03
-A +A

Ana Paula Carvalho, pretendente de João Neves, está estável e em isolamento após ter contraído COVID-19, mas a situação foi grave. A TV 7 Dias esteve à conversa com a participante do programa “Quem Quer Namorar com o Agricultor? – Tudo por Tudo”, que nos contou o pesadelo pelo qual passou, aproveitando ainda para criticar a forma como o seu caso foi acompanhado no início.

Há um mês com sintomas da doença, Ana Paula Carvalho foi por diversas vezes ao centro de saúde e ao hospital, onde lhe foram diagnosticados diversos quadros clínicos, entre gripe e alergias, sem nunca lhe terem feito o teste de despistagem. Contudo, uma vez que no sábado ia ter um almoço com ex-participantes, a pretendente de João Neves achou por bem fazer, no dia anterior, o teste da farmácia e o resultado veio positivo.

Ao telefone com a Saúde 24, Ana Paula Carvalho já apresentava um quadro sintomático complicado, como a própria explica. “Mal conseguia falar, entrei em pânico e os sintomas pioraram. Comecei a ter muita dificuldade em respirar e, quando fui à casa de banho, já não me conseguia levantar. Ao mesmo tempo estava a falar com o médico com muita dificuldade. (…) Entretanto, como os sintomas se agravaram no espaço de poucas horas, mandaram-me chamar o INEM e mandaram-me para os Covões, onde fui tratada imediatamente”, recorda a pretendente do agricultor João Neves, esclarecendo ainda que, quando melhorou, pôde voltar para casa “com bastante medicação, bombas e afins”.

Atualmente, já está “muito melhor”. “Embora quem fale comigo ainda note que estou muito em baixo. Claro que continuo ainda com alguma dor de cabeça, nas minhas costas, o meu corpo em geral está cansado, ainda estou tapada e tenho tosse, mas todos os dias o delegado de saúde liga para mim”.

Após este susto, Ana Paula Carvalho tece críticas à forma como foi acompanhada de início. “Se não tivesse consciência, e como já andava doente há tanto tempo, aguentava mais um fim de semana e tinha ido ter com os meus ex-colegas e, neste momento, estávamos todos doentes. Os médicos disseram que se eu não tivesse a vacina também já não estaria aqui para contar nada a ninguém ou estaria nos cuidados intensivos”, diz a pretendente do agricultor João Neves.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1813 da TV 7 Dias)

PUB