Perto do precipício! Personagem de Quer o Destino leva Pedro Sousa ao limite

Mateus é «a personagem mais complexa» que Pedro Sousa alguma vez teve de construir. A paragem que a pandemia o obrigou a fazer foi a sua salvação.

24 Mai 2020 | 9:50
-A +A

A personagem que Pedro Sousa encarna na novela da TVI Quer o Destino atirou o ator para perto do limite. Mateus, médico-veterinário psicopata e violador, obrigou o intérprete a entregar-se como nunca o tinha feito e foram os dias de quarentena impostos pela Direção-Geral de Saúde, durante o período de Estado de Emergência decretado pelo Governo, que evitaram um esgotamento.

«Estava a ficar cansado antes da pandemia. Vinha para casa ao fim de um dia inteiro a gravar cenas intensas e era estranho», contou. «Eu não desligava. Então, era chegar a casa, tentar relaxar um pouco e a seguir agarrar-me ao Mateus de novo e preparar o dia seguinte. E, antes de dormir, ainda via documentários de assassinos ou psicopatas para adormecer», explicou ainda à TV Guia.

Mateus é «a personagem mais complexa» que teve de construir. «Li e vi muita coisa que se relaciona com a personagem e depois, em conjunto com a direção de atores e de realização, fomos, e vamos, descobrindo a parte física em função da sua personalidade», revelou.

 

«Precisava urgentemente de uma lavagem de alma»

 

Durante a fase de isolamento, Pedro Sousa teve «a sorte», diz, de estar «estado fora da cidade». Isso fez com que não se sentisse «preso» num apartamento e ajudou-o a relaxar e a libertar-se da intensidade de Mateus. «Consegui estar isolado de pessoas, que era o objetivo, mas perto da natureza», contou à mesma publicação.

O mar e a prática de surf são, por estes dias, o seu refúgio. «Mal foi autorizado, fui logo. Soube muito bem. Precisava urgentemente de uma lavagem de alma com a água do mar», terminou.

Entretanto, e depois de quase dois meses paradas, as gravações de Quer o Destino foram retomadas a meio desta semana, depois de todos os atores e equipa técnica serem submetidos a testes de despiste à COVID-19.

 

VEJA TAMBÉM:
Cena de Pedro Sousa? «Mostrar este mau exemplo na TV não foi bonito»
Pedro Sousa sobre personagem: «Dá-me vontade de partir a televisão»

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Divulgação TVI

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB