“Parti os dentes da frente”: Dolores Aveiro recorda quando Ronaldo foi chamado à Seleção

Dolores Aveiro lembra os episódios que mais mexeram consigo ao ver Ronaldo entrar em campo. Alguns jogos deram lugar a desmaios.

15 Jun 2021 | 18:00
-A +A

No dia em que a Seleção Portuguesa defronta o primeiro jogo no do Euro 2020, Dolores Aveiro recordou na série publicitária ‘Olhar de Mãe’, de uma cadeia de óticas, o momento em que Cristiano Ronaldo foi convocado para representar a equipa das quinas. A emoção, como recorda a madeirense nas imagens transmitidas no “Dois às 10”, da TVI, deu lugar a um desmaio, tendo ficado com ferimentos graves.

“Quando o Ronaldo foi chamado à seleção e foi o Europeu [em 2004], eu até desmaiei no Estádio da Luz. Depois o Ronaldo disse para eu não ir lá ver mais os jogos e vi em casa, e em casa desmaiei. Bati com a cara no chão e parti os dentes da frente. Já passei por muito”, revela a matriarca dos Aveiro, dando conta de que este segundo episódio aconteceu durante uma partida contra a Inglaterra e o guarda-redes “Ricardo defendeu o penálti de luvas. Foi um jogo de nervos”.

Dolores Aveiro: “Faço-lhe as vontadinhas”

Dolores sempre acreditou que Ronaldo iria ter um futuro risonho no futebol. “A maneira como ele jogava desde criança… sentia que havia ali qualquer coisa”, diz Dolores que sempre que o filho vai à Madeira prepara as refeições que o jogador mais aprecia. “Ele gosta de um Bacalhau à Braz e de um Cozido à Portuguesa… faço-lhe as vontadinhas”.

Nos vídeos partilhados, a mãe do jogador falou ainda do Europeu de 2016, lembrando o momento em que Cristiano foi substituído depois de se ter lesionado. “Eu estava lá em França… Chorei bastante. Liguei-lhe logo e ele disse: ‘Mãe, esteja tranquila”.

Convidada a escolher entre Messi ou Ronaldo, Dolores não tem dúvidas: “Claro que é Ronaldo”. No entanto, elogia o adversário do filho: “O Messi é boa pessoa. É uma pessoa simles, espetacular e também é bom jogador”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e reprodução TVI
Veja também:
Dolores Aveiro faz “dancinha” de apoio à seleção e torna-se viral (Vídeo)
“A avó ama-vos muito”: Dolores Aveiro dá os parabéns a Eva e Mato que celebram 4 anos
PUB