Empresário do norte pronto para «fazer uma coisa com piada» com a TVI

Parceiro da Cofina na compra da TVI, Mário Ferrreira afirma que poderá ser feita «uma coisa com piada» com o canal, mas só daqui a uns dias, até o negócio estar efetivado.

17 Set 2019 | 8:40
-A +A

Três anos depois de ter saído da SIC – após ganhar mediatismo por ser um dos investidores de Shark Tank -, Mário Ferreira está de regresso à televisão. O empresário do norte é um dos parceiros da Cofina na compra da Media Capital e, apesar de não querer falar muito sobre o negócio para «não o perturbar», deixa perceber que tudo se irá saber em breve.

Em declarações ao jornal Expresso, o fundador da Douro Azul até faz graça com o acordo feito entre a Cofina e a Prisa (grupo espanhol detentor da Media Capital), dizendo que, com a TVI, «poderemos fazer uma coisa com piada, mas só farei comentários depois da operação se concluir. O que disser agora só serve para perturbar o negócio. É só esperar mais alguns dias».

De realçar que a compra do canal de Queluz de Baixo pelo grupo que detém ainda o Correio da Manhã e a CMTV depende apenas de detalhes jurídicos, resultando num negócio que poderá ter custado mais de 250 milhões de euros.

Neste negócio, Paulo Fernandes, da Cofina, tem como parceiro, além de Mário Ferreira, o banco espanhol Abanca.

 

Mário Ferreira de férias no espaço

 

Reconhecido empresário do norte, Mário Ferreira tem desenvolvido a sua área de investimento no turismo. Em  2015, participou como um dos empresários no programa Shark Tank.

É também conhecido por ser o primeiro turista espacial. Mário Ferreira irá passar férias no espaço, tendo já mesmo comprado o bilhete no Clube Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, por 168.591 euros.

 

Veja também:
Dona do Correio da Manhã assina acordo para negociar compra da TVI
Há novos tubarões na SIC

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

 

PUB