“Para já, vai ser respeitada”: Fátima Lopes impôs condição para regressar à SIC

Fátima Lopes impôs uma condição para regressar à SIC: não fazer programas de day time. “Para já, vai ser respeitada a minha vontade”, disse a apresentadora, em conversa com Rui Unas.

18 Dez 2021 | 14:42
-A +A

Fátima Lopes revelou uma condição que tinha para regressar à televisão. A apresentadora foi a mais recente convidada do podcast “Maluco Beleza” e, em conversa com Rui Unas, contou tudo sobre o ‘pedido’ que fez à SIC.

“Eu fiquei cansada de day time. Eu pedi para não fazer day time e, para já, vai ser respeitada a minha vontade. Foram quase 30 anos e foi uma das condições. Eu disse: ‘Day time, pelo menos já, não. Preciso de descansar disto”, explicou a comunicadora, que conta com 27 anos de carreira, 25 dos quais em day time.

“Acho [que vou mostrar uma outra Fátima Lopes]. Essa foi uma condição para voltar. É uma questão até de sanidade mental. […] Eu não consigo ficar mais down [‘em baixo’, em português]. Estava super cansada de ouvir coisas tristes e só para baixo. Eu já não me lembrava que era alegre. Foi sempre ouvir coisas pesadas. […] Eu já não me lembrava do que era sorrir em televisão. Eu gosto de me ver sorrir e tinha saudades disso”, referiu, ainda em alusão às histórias dos convidados que recebia em estúdio.

De recordar que Fátima Lopes voltou ao canal de Paço de Arcos, no qual se estreou em 1994, após quase 11 anos na TVI. O regresso da apresentadora ficou marcado pela condução da primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira.

Já sobre o seu próximo programa na SIC, Fátima Lopes levantou a ponta do véu: “Já sei [qual vai ser o programa]. Só não posso dizer. Devo poder dizer aí a meio de janeiro”. “Será em direto e faço VTS também”, acrescentou.

Uma revista semanal já tinha avançado que Fátima Lopes vai apresentar o formato de entretenimento francês “La Boîte à Secrets” [traduzindo para português como “A Caixa dos Segredos”], um sucesso em países como Espanha, Itália, Canadá e Alemanha. A referida publicação avançou ainda que a SIC comprou os direitos do programa, cuja dinâmica é simples e pressupõe o envolvimento de três convidados.

Estas três personalidades sentam-se em frente a caixas, com objetos das mesmas colocados no seu interior. Cada acessório estará associado a uma fase ou momento da vida de cada um e haverá a partilha destas memórias com a apresentadora e com o público. Depois dos convidados confidenciarem algo sobre si, uma grande caixa localizada no meio do palco será aberta. Lá dentro estarão, escondidos, familiares ou amigos mais próximos que irão surpreendê-los.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB