Os segredos por detrás da contratação de Ljubomir e o almoço com os patrões da SIC

O chef recebeu em casa a visita de Daniel Oliveira e Francisco Pedro Balsemão. Almoçaram lulas grelhadas e bife maturado e um vinho produzido pelo jugoslavo.

20 Ago 2020 | 10:50
-A +A

Ljubomir Stanisic voltou a falar sobre a ida para a SIC e revelou detalhes sobre a sua contratação. O chef jugoslavo contou que, apesar de já ter sido aliciado várias vezes por Daniel Oliveira, diretor-geral do grupo Impresa, desta vez o convite chegou mesmo da família Balsemão num almoço em sua casa.

«Comecei a falar com o Daniel Oliveira há imenso tempo. Ele já me tentou aliciar há muito, somos amigos há vários anos e ele é uma pessoa que respeito muito», começou por dizer. «O Francisco Pedro Balsemão [CEO da Impresa] veio a minha casa com o Daniel e tivemos um almoço maravilhoso», acrescentou.

Stanisic revelou ainda ao Observador qual o menu que serviu aos amigos: «Lulas grelhadas com tinta», um «delicioso rib eye [um tipo de bife] maturado», «abóboras assadas» e «figos caramelizados», acompanhados pelos vinhos do chef Mó e Bicho do Mato, que estão à venda numa loja online que este abriu há cerca de uma semana.

Os dois fatores decisivos

Na mesma conversa, Ljubomir afirmou ainda que sempre foi sua intenção cumprir até ao fim o contrato com a TVI – dezembro – e que nunca tinha rompido nenhum na sua vida. «O que houve de diferente? Um apelo. O Francisco disse que precisava agora de mim e eu acabei por dizer ‘então vamos embora’», explicou, sublinhando ainda dois fatores que o ajudaram a tomar esta decisão: «a atitude» de Daniel e Francisco Pedro Balsemão e «o lado familiar da empresa».

«Com eles, não há confusões, respeitam reuniões, chegam a horas… Tudo isso me motivou. Se tivesse negociado pelo dinheiro, tinha ficado na TVI. Foi o profissionalismo da SIC que me convenceu», concluiu.

 

Leia ainda:
Ljubomir Stanisic: quanto vai ganhar por mês e o que vai fazer na SIC
Ljubomir quebra silêncio sobre ida para a SIC: «Não foi por dinheiro. A TVI pagava mais»
Famosos reagem a transferência de Ljubomir Stanisic para a SIC
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

 

PUB
Top