Os ENCONTROS, as SOGRAS e as CRÍTICAS de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?

Quem Quer Namorar Com o Agricultor? estreou-se este domingo mas não foi bem recebido por todos os telespectadores da SIC.

11 Mar 2019 | 9:41
-A +A

São homens que, para serem «100 por cento» felizes, precisam de «encontrar o amor». Foi assim que se apresentaram aos portugueses João Bettencourt, Filipe Camejo, Ivo Pires, João Menezes e João Neves, os agricultores que protagonizam o novo dating show da SIC. Deram-se a conhecer este domingo, 10 de março, e prometem fazer de tudo para descobrir «alguém com quem partilhar as coisas boas da vida», até porque, como disse a apresentadora Andreia Rodrigues, «o campo pode ser um lugar muito solitário».

João Meneses foi o primeiro a abrir o coração. Vive no Alentejo, tem 31 anos e é engenheiro agrónomo. A sua última relação «foi séria»: «Durou sete anos, vivemos juntos três», conta. Mas ela não se adaptou ao estilo de vida do companheiro e deixou-o. Atualmente, usa aplicações de encontros, mas vê-se obrigado a  rumar até «Lisboa, dar a volta pelas duas pontes, para fazer match».

Ivo Pires, um dos mais de 70 mil agricultores solteiros entre os mais de 290 mil em Portugal, é de Vinhais. Quase não vê pessoas, mas sempre tem «a companhia dos animais», diz. Vive com a mãe e por isso, além de querer encontrar a «princesa» da sua vida, terá de agradar à progenitora, Dona Zélia. «Quem vai escolher a mulher ideal para o meu filho sou eu!», avisa esta.

Espreite: Conheça TODOS OS AGRICULTORES do novo programa da SIC!

 

Filipe Camejo é pai solteiro e habita na Guarda. A filha Francisca, de 13 anos, vive consigo e  acredita que o pai «precisa» de alguém para o apoiar. Já Filipe assegura que a opinião de Francisca será essencial na escolha de uma parceira. «A minha filha é a princesa dos meus sonhos. Espero agora encontrar a rainha», diz.

João Neves, de 47 anos, um «homem marcado pela traição, não deixa de sorrir perante a vida», revela Andreia Rodrigues. Natural de Elvas, está disponível para «encontrar o amor verdadeiro». «As coisas têm dado errado. Tenho o coração grande e depois… (…). Gostava de encontrar uma pessoa de bom coração», salienta, deixando um conselho às pretendentes: «Elas que não venham para aqui [para a sua herdade] de salto alto, que ficam atracadas na terra!»

É também o «verdadeiro amor» que quer João Bettencourt, da ilha Graciosa, nos Açores, o mais novo dos cinco agricultores e um jovem marcado pela morte da mãe e pela doença. «Desisti dos estudos para me dedicar à vida no campo. (…) É difícil para mim entrar numa relação. Talvez porque não queira alguém a sofrer comigo», confessa. João perdeu a mãe quando tinha dois anos e logo a seguir a madrinha, a sua «segunda mãe». Mais tarde, foi-lhe diagnosticado um cancro. «Tinha um tumor no rim esquerdo», recorda.

Veja ainda: Cristina Ferreira CONFUNDE nome de novo programa da SIC com o da TVI!

 

Os primeiros encontros…

«As interessadas são mulheres que procuram o par perfeito», explica Andreia Rodrigues. Eles e elas encontram-se e trocam as primeiras impressões, com os primeiros confrontos a acontecer momentos antes de os agricultores nomearam as suas eleitas.

Chegada a hora do tudo ou nada, João Bettencourt, Filipe Camejo, Ivo Pires, João Menezes e João Neves convidaram quatro candidatas para «um encontro romântico sem compromissos».

João Meneses escolheu SaraLilianaBeatriz e Raíssa. «Pretende conquistá-las com o meu charme natural», brincou o agricultor.

João Neves quis «levar cinco» . «Muito bem», disse a apresentadora. IsabelRaquel, ÂngelAna Paula e Anabela. «Tenho umas surpresas preparadas para elas», avisou.

Filipe elegeu RaquelInêsSoraia Sandra.

Ivo nomeou PatríciaSusanaRaquel e Elisabete. «Espero que me surpreendam neste segundo encontro», pediu.

Por fim, foi a vez de João Bettencourt: LilianaBeatrizPaula e Inês.

Por terem sido convidadas por mais do que um agricultor, InêsRaquelLiliana e Beatriz tiverem hipótese de declinar a proposta de qualquer um deles. Não o fizeram!

 

«Este programa é machista»

Quem Quer Namorar com o Agricultor? não convenceu todos os espectadores da SIC. Nas redes sociais, as críticas ao formato fizeram-se sentir. «Este programa é machista. Parece que vão conhecer as vacas para as suas quintas (…). Ridículo (…). Chego a ter pena destes machistas», lê-se.

«A sério? E depois querem ser respeitadas. O de Elvas até tira notas… dever ser para pontuar, como se faz com o gado», acrescenta um seguidor, referindo-se a João Neves, que apontou o que as candidatas lhe disseram para não se esquecer.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC e Redes Sociais

PUB
Top