Operação de sucesso: Anna recebe rim de Alberto em “Sangue Oculto”

Apesar de todos os impedimentos de Vanda, Carolina consegue avançar com a operação de Anna, que fica com um rim de Alberto. A menina reage bem ao transplante e a família festeja aliviada.

27 Nov 2022 | 22:30
-A +A

No hospital, em “Sangue Oculto”, Carolina (Sara Matos), Teresa (Sofia Alves), Noémia (Lia Gama), Tadeu (Luís Alberto) aguardam, impacientes, o final da operação de Anna (Maria Marques), ansiosos para saber se o transplante do rim que ela recebeu de Alberto (Adriano Luz), que morreu num acidente, correu bem.

Horas depois, a menina já está no quarto, acordada, e Teresa afirma, feliz: “Que alívio tão grande, meu amor!” Carolina aproxima-se da filha, faz-lhe uma festa e diz: “Estamos todos muito orgulhosos de ti, pequenina.” A menina responde que já não é pequena e o amigo Bruno (Ricardo Lopes) mete-se com ela, dizendo: “É verdade, até parece que estás mais alta.”

Feliz, Teresa acaricia a bochecha da neta sublinhando: “Valeu a pena. Toda a luta, o esforço, os sacrifícios…” Carolina e ela trocam um olhar significativo e Noémia pergunta à menina se se sente bem. Anna confirma que sim, mas a mãe explica que têm que ir com calma agora. “Qual calma! Devíamos era fazer uma festa no parque de campismo, com direito a marchas e tudo!”, alega Tadeu. No entanto, a enfermeira sublinha: “Isto é um processo longo. As análises estão boas, mas temos de ser pacientes e dar passinhos pequenos.”

Leia ainda: Após ataque de Jack, Pedro salva Carolina em “Sangue Oculto”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

PUB