O grande segredo sobre Rogério Samora: Pneumonia levou-o a novo internamento de urgência

Rogério Samora cumpriu 62 anos e o primo fala das longas semanas na clínica de cuidados continuados, as despesas que tem a seu cargo, o convite da SIC e todo o final da personagem em “Amor Amor”.

28 Out 2021 | 23:00
-A +A

Vinte e oito de outubro: um dia que, para Rogério Samora, deveria ser de alegria e celebração mas que, este ano, tem um sabor diferente. O ator completou, esta quinta-feira, 62 primaveras, precisamente na mesma data em que se assinalou o centésimo dia desde que sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, que o atirou para uma cama de hospital.

Carlos Samora, o primo do artista, falou em exclusivo com a TV 7 Dias e garante que vai continuar a fazer tudo o que conseguir para manter viva a memória de Rogério Samora. “Não é nada fácil. Ainda por cima é o aniversário dele, ainda custa mais. Como a SIC se esqueceu dele nos Globos de Ouro, aquilo que todos fizemos foi um brinde à mesma hora. Os amigos, os conhecidos, os que quiseram dar força ao Rogério… E levar-lhe energias positivas, para ver se chegava até ele”, começa por explicar o chef.

“Infelizmente, foi um dia cheio de trabalho, com almoços e jantares, com o restaurante cheio… Por isso, o brinde foi por volta das 17h00/18h00. E meti 62 fotografias, algumas inéditas, nas redes sociais, para não se esquecerem do Rogério. Eu quero manter viva a memória dele. As coisas não estão fáceis, mas continuamos a ter esperança. É muito tempo. Mas o [MichaelSchumacher está há mais tempo!”, acrescenta Carlos, no tom positivo e alegre que o caracteriza.

O primo de Rogério Samora acabou por gravar uma pequena mensagem para o programa “Casa Feliz”, da SIC, que foi divulgada no dia de anos do ator para anunciar a hora do brinde.

No final do mês de setembro, o galã das novelas da SIC recebeu alta da unidade hospitalar de cuidados intensivos, uma vez que se “esgotaram os recursos médicos e hospitalares” e “as funções vitais estavam estabilizadas”. O ator foi transferido para uma unidade de cuidados continuados, onde permanece até aos dias de hoje. Durante este período, apurou a TV 7 Dias em exclusivo, uma pneumonia levou-o a um novo internamento de urgência.

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, saiba como Rogério Samora tem superado cada obstáculo e como se encontra fisicamente. Não perca ainda como a sua personagem, Cajó, ficará até ao final da novela “Amor Amor”. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt), Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) e Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC
PUB