Nuno Graciano não começa bem no mundo da política e Ricardo Araújo Pereira explica tudo

Nuno Graciano garante que tem experiência na política, até porque foi presidente da Associação de Estudantes do liceu e da universaidade. Mas será mesmo assim?

22 Mar 2021 | 16:10
-A +A

A candidatura de Nuno Graciano à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega! foi um dos assuntos abordados por Ricardo Araújo Pereira no programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha” deste domingo, 21 de março. É que, afinal, o antigo apresentador de televisão não terá sido presidente da associação académica da universidade que frequentou, como tem frisado nos últimos dias. Mas já lá vamos.

“O candidato do Chega! a Lisboa, Nuno Graciano, apresentou a sua candidatura e ficou indignado com o desconhecimento dos jornalistas acerca do seu vasto currículo”, introduz o rosto do divertido formato da SIC.

“Visto que não o conhecemos nestas áreas da política, queria-lhe perguntar onde é que, no espectro político, se insere Nuno Graciano?”, pergunta um jornalista a Nuno Graciano, nas imagens da apresentação da referida candidatura que foram transmitidas no “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.

“Chegas à Praça de Espanha e tens lá alguma mesa de matraquilhos?”

Perante tal questão, o militante do partido liderado por André Ventura responde: “Isso é muito engraçado. Vocês fizeram mal o trabalho de casa… desculpa dizer-te, Afonso. Eu sempre estive ligado à política. Eu fui presidente da associação de estudantes do meu liceu, fui presidente da associação académica da universidade. Portanto, eu sempre estive ligado à política.” 

Ricardo Araújo Pereira não perdeu tempo e, bem ao seu jeito, “imitou” Nuno Graciano: “Desculpa lá, oh Afonso, mas tu fizeste mal o trabalho de casa. Não tenho experiência política como?, se fui presidente da associação académica da faculdade, pá? Que é do que esta cidade precisa. Tu chegas à Praça de Espanha e tens lá alguma mesa de matraquilhos? Não tens! Eu vou por. Mais: vais ter 10% de desconto na reprografia!”

Nuno Graciano “não chegou a ser presidente da associação académica daquele instituto”

De acordo com o Observador, “Nuno Graciano ingressou, de facto, na Universidade Moderna de Lisboa, mas não chegou a ser presidente da associação académica daquele instituto”. “Essa foi a garantia dada por antigos alunos ao Observador. Um deles, João Brito, antigo Dux da Moderna durante o mesmo período, refere mesmo que Nuno Graciano ‘participava ativamente nos eventos da faculdade, como os concursos Miss e Mister Moderna ou em festas da universidade, mas nunca como presidente'”, ouve-se, no vídeo que deu, de seguida, no formato da estação de Paço de Arcos, de um excerto da rubrica “Hora da Verdade” – parceria de fact checking da TVI com o jornal Observador.

“Não foi presidente, tudo bem, tudo bem. Isso são pormenores. Tratou ou não tratou dos eventos das misses? ‘Ah, mas isso não tem qualquer interesse para Lisboa!’ Tem, sim senhor. Quando houver cheias em Lisboa, ‘Munícipe T-shirt Molhada’, logo. De repente, ver o lado positivo. É incrível. A facilidade com que se diz que este homem não tem pensamento político”, remata Ricardo Araújo Pereira.

Veja as imagens na nossa galeria.

Texto: Ivan Silva; Fotos: divulgação SIC e redes sociais
Leia também:
Nuno Graciano revela ameaças assustadoras: “Dizem que tiram os ovários às minhas filhas”
PUB