Novos projetos na manga: Sofia Arruda faz um balanço do ano velho e revelações sobre 2023

A TV 7 Dias esteve nos bastidores de “Look@Me” para celebrar com Sofia Arruda, e com os seus companheiros do programa, Francisca Bairros e Gonçalo Mello, a entrada no novo ano.

08 Jan 2023 | 15:50
-A +A

Sofia Arruda é responsável por fazer a diferença na vida de muitas portuguesas com as mais surpreendentes mudanças de visual, a atriz,  que está à frente deste formato desde 2021, confidencia que o ano de 2022, foi essencialmente marcado pelo seu crescimento a nível profissional. Feliz com os bons resultados que tem obtido, e por já somar três temporadas como anfitriã deste” Look@Me”, a atriz e apresentadora da SIC Caras, afirma estar radiante com o caminho que tem trilhado nesta estação: “Foi uma surpresa acima de tudo porque não estava à espera deste convite da parte da SIC e do Daniel Oliveira, para apresentar este programa sozinha. Claro que com este tempo de rodagem já me sinto cada vez mais confiante e confortável nesta nova personagem de apresentadora e gosto bastante do que temos estado a fazer”, disse à TV 7 Dias, a também atriz.

Prestes a entrar em 2023, revela que o seu maior desejo reflete-se em ter “saúde” e ver aqueles que mais ama bem e felizes. Já, no que toca a projetos profissionais gostava de assumir um papel “fora da caixa”. “Gostava de trabalhar em séries, fazer uma série uma coisa diferente do que tenho feito em televisão, era o maior desafio que me podiam dar”, conta, reforçando: “Mas, para os leitores posso afirmar que para o ano, muito provavelmente, vou voltar ao teatro e também à representação, mas ainda não se pode falar dos projetos”.

No estúdio do Parque Holanda, em Carnaxide, onde nos recebeu, Sofia Arruda, conta ainda numa pausa entre gravações que para a noite mais esperada ainda não tem planos. Mas, uma coisa é certa: animação e folia não faltará onde quer que esteja. “Sei que vou passar com o meu marido e com o meu filho, mas onde e o que vamos fazer ainda não sei. Mas festa haverá. O Xavier [N.R.: Filho da apresentadora com David Amaro, de três anos] gosta da festa e mesmo que se deite mais tarde nesse dia não faz mal, faz uma sesta mais longa para celebrar connosco”.

Ainda antes do sinal do realizador, para o regresso ao décor para gravar a segunda parte do programa, a apresentadora confessa que o dia de rodagens é sempre de diversão. “Depois de deixar o meu filho na escola sigo para o estúdio. Chego por volta das 9H00”, relata a cara bonita deste formato, explicando um pouco da sua rotina antes das gravações de cada programa. “Quando chego vou para o camarim onde a Francisca trata da minha maquilhagem, entretanto chega a Diana que é a minha stylist, ela projeta as roupas antecipadamente para os programas que nós temos semanalmente. Depois vamos tratar do cabelo, e depois de vestir, decido o que quero fazer e escolho em conjunto com a cabeleireira. Por volta das 10H30 entro em estúdio para gravar”.

A mudar vidas em 2023

Ao lado de Sofia Arruda desde a segunda temporada, a make up artist, Francisca Bairros é uma das grandes responsáveis pela mudança das candidatas que pelo “Look@Me” passam. “Tem sido um mega desafio porque estou habituada a estar atrás das câmaras”, revelou, frisando estar “feliz” com o projeto que abraçou devido às “transformações incríveis” que tem vindo a testemunhar: “Conheci imensa gente nova, vários casos diferentes, histórias que contam muito”. Por essa razão, pretende continuar a ajudar quem mais precisa no próximo ano: “Para 2023 quero continuar neste programa e que tenha muito sucesso”. Quanto a comemorações para a virada do ano revela: “Adoro celebrar a a passagem de ano, como as passas, visto a cueca azul, gosto de seguir as tradições todas. Além disso, gosto muito de ir à praia no dia 1, às vezes até sou maluca para dar um mergulho”. Bem disposto e com um sorriso estampado no rosto, também o stylist, Gonçalo Mello deseja a continuidade deste formato: “É inspirador fazer a diferença na vida destas mulheres. Hoje em dia fico ligado a quase todas elas através do Instagram, continuam a enviar-me mensagens a perguntar coisas”, explicou, reforçando: “Quero que este programa continue e a fazer a diferença, falta aqui a parte da medicina dentária, que acho que era muito importante. Podíamos também oferecer experiências às candidatas. Há aqui muita gente, por exemplo, que nunca viajou, ou de desfrutar de um fim de semana diferente”. A título pessoal diz que quer entrar no ano com quem mais ama. “Adoro estar com a minha família na passagem de ano. Gosto de estar com os que amo e depois o resto não importa. E para o próximo ano quero saúde, acima de tudo, e continuar a ser feliz a fazer a diferença na vida dos outros”.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira

PUB