Novidade em Terra Brava: Eduarda destrói relação de Francisco e Rosete

Em breve, na novela da SIC, a vilã arma um plano para separar o marido e a dona do Carrossel. Francisco fica furioso e dispara contra ela.

17 Ago 2020 | 21:00
-A +A

Nos próximos tempos, em Terra Brava, na SIC, Eduarda vai continuar a infernizar a vida de Francisco. Depois da mentira sobre a paternidade de Martim, que escondeu durante anos, a proprietária da Herdade parece disposta a acabar com a felicidade do ex-marido.

Deste modo, paga a Ema para o envenenar contra Rosete, o que acaba por pôr fim ao namoro entre os dois. Mas Francisco descobre toda a verdade e vai pedir justificações junto da ex-companheira.

O pai de Beatriz e Afonso pára a carrinha junto de Eduarda, que se aproxima de cavalo. Na mala do veículo, Francisco leva um estojo de armas de caça… Cínica, em cima do cavalo, a ex-mulher atira: «Já soube da tragédia. Lamento imenso, Francisco. Eu sei como adoravas a Rosete».

Francisco está furioso e pergunta-lhe que gozo lhe dá destruir a vida dos outros. «Mas o que é que eu fiz?», pergunta a autarca de Terra Brava. «Pagaste à Ema para me envenenar contra a Rosete, não foi?», acusa o engenheiro agrónomo, e Eduarda nem sequer se escusa da verdade: «Ah, foi rápido! Nem demoraste muito a perceber. E olha que a perspicácia nunca foi o teu forte. Mas pensavas mesmo que ia permitir que tu e a minha irmã vivessem felizes e contentes, com acesso ilimitado ao meu filho?»

Fora de si, Francisco lembra-lhe que Martim também é seu filho e que ela devia medir o mal que faz às pessoas que o rodeiam, pois isso também o afeta. Porém, a vilã afirma que não recebe lições de moral dele: «Se confiasses mesmo na Rosete, não tinhas ido na cantiga da miúda. Lá no fundo, fiz-te um favor. Mostrei as fragilidades da vossa relação e agora podem seguir cada um para o seu lado».

Francisco dispara contra Eduarda

Altiva, ela começa a afastar-se a cavalo. Fora de si, Francisco pega numa das armas de caça e dispara para o ar. O cavalo assusta-se, mas Eduarda consegue controlá-lo. Francisco dispara um segundo tiro para o ar e, desta vez, o cavalo ergue-se, mais assustado, atirando a vilã ao chão. O engenheiro assiste, imperturbável.

O cavalo, entretanto, acalmou pelas mãos de Francisco, que o segura pelas rédeas enquanto fita a ex-mulher, caída no chão, furiosa e muito dorida. «Para a próxima, não atiro para o ar», avisa. A mãe de Martim verifica se consegue mexer-se e grita que nunca devia ter retirado a queixa contra ele: «És um psicopata! Uma queda destas pode ser fatal, seu cretino». Firme, ele deixa-lhe um aviso: «Nunca mais te metas entre mim e a Rosete!»

Afonso Maria aproxima-se, alarmado e pergunta o que aconteceu. «O teu pai tentou matar-me. Foi a segunda vez que disparou contra mim», diz a Presidente de Terra Brava. «Se morresses, era um favor que fazias a muita gente», atira Francisco, afastando-se.

 

Leia ainda:
Terra Brava: emoção e lágrimas no final das gravações | Fotos e vídeo
Terra Brava reserva grande surpresa: Prazeres torna-se bailarina do Carrosel!
Texto: Pedro Vilela; Fotos: Divulgação SIC
PUB