Ninguém se esquece de Pedro Jorge: Estrela de “MasterChef” faz receitas ideais para Natal

Pedro Jorge, um dos rostos mais conhecidos do programa “MasterChef Júnior”, cozinha duas receitas perfeitas para a noite de Natal. Atenção: pegue já num bloco e anote tudo.

24 Dez 2021 | 8:11
-A +A

Há alguns anos, Pedro Jorge, o mais mediático concorrente da primeira edição de “MasterChef Júnior”, transmitido pela TVI, aceitou o desafio da revista Maria e mostrou o que tinha na mesa de Natal. Mas, antes de começar a cozinhar e dar as receitas, o então menino revelou como passa a quadra.

“Em família, à mesa, a comer, a abrir presentes e a ver televisão. Sou eu a minha mãe e a minha avó. Às vezes, vou fazer o Natal na casa do meu pai e já é muita gente”, contou o na altura menino, que faz questão de ir para a cozinha fazer o repasto.

“Faço o polvo, a tarte de amêndoa e o pudim flan, a minha avó faz as rabanadas e as filhós e a minha mãe o bacalhau”, revelou Pedro Jorge, que garantia que era o Pai Natal que lhe entregava os presentes. “É o Pai Natal que vai lá a casa. O melhor presente que ele me deu foi um iPad”, partilhou, sublinhando que resistia à surpresa dos presentes e que não abria os embrulhos antes do tempo. “Vou à missa no dia 25 e abro nesse dia.”

Desde que entrou em “MasterChef Júnior”, a sua vida mudou. Não passava na rua sem dar um autógrafo e tirar uma fotografia e havia quem lhe pedisse receitas. “Digo para irem ao meu blogue. Gosto muito de cozinhar”, afirmou Pedro Jorge, sublinhando que era um bom aluno, apesar dos muitos afazeres.

 

Veja o vídeo da conceção das receitas de Pedro Jorge:

 

 

Veja agora a descrição das receitas de Pedro Jorge:

 

Polvo à lagareiro
  • 1 polvo
  • 1 cebola
  • Azeite q.b.
  • Dentes de alho q.b.
  • Coentros
  • Batatas
  • Água e sal q.b.

Modo de preparação:

Coloca-se uma panela com água e sal ao lume, quando iniciar fervura junte o polvo inteiro e a cebola cortada ao meio.

Deixamos cozer. Num tacho colocam-se as batatas pequenas com pele e um pouco de sal. Depois de cozidas retiram-se e escorre-se a água.

Junta-se o polvo e as batatas no mesmo tabuleiro para levar ao forno. Mas antes separam-se os tentáculos e rega-se de seguida com bastante azeite. Deixa-se aloirar e quando estiver bom tira-se do forno e polvilha-se com os coentros e alho picados.

 

Tarte de Pudim Flan
  • 1 saqueta de tarte de Pudin Flan Chabrior
  • 1,5 l de leite
  • 1 embalagem de massa quebrada

Modo de preparação:

Comece por pre-aquecer o forno a 210 graus. Unte e polvilhe uma forma e forre-a com a massa quebrada. Pique a massa com um garfo e reserve.

Aqueça o leite ao lume e deixe ferver durante, aproximadamente, um minuto. Verta a saqueta para o leite e vá mexendo até engrossar.

Deite a preparação na forma forrada com a massa quebrada. Leve ao forno, durante 25 minutos.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Liliana Pereira; Agradecimentos: IKEA

PUB