Nazaré: Nazaré e Duarte fazem as pazes

Saiba o que vai acontecer na novela da SIC desta noite.

23 Jul 2020 | 13:05
-A +A

Duarte Nazaré já estão prontos para se ir deitar quando Duarte, sugestivo, diz à mulher que preferia que ela não usasse calções de dormir. Nazaré ri e agradece-lhe por ter “voltado” para ela.

Bernardo está a tomar o pequeno-almoço quando recebe uma SMS de um número desconhecido a dizer «Investiga o bote que apareceu nas notícias. Pode estar relacionado com a tua mãe».

Nazaré acorda, feliz com a noite passada, e pede a Duarte que fique um pouco mais na cama. Duarte, distante, diz que não pode pois tem uma reunião na empresa. Nazaré, confusa, pergunta se não vão procurar Gaspar e Duarte acusa-a de ter sido ela a perdê-lo. Nazaré fica sentida e diz que se assim é, é ela que o vai encontrar.

Rui vai ao encontro de Nazaré à Geliré para se oferecer para ir à procura de Gaspar. Ao início, Nazaré não está muito convencida, mas acaba por aceder pois, mais dois olhos, dão sempre jeito. Saem os dois.

Bernardo vai ter com o primo à Atlântida e pergunta-lhe se está muito ocupado. Duarte diz que sim, num tom distante e impaciente. Bernardo tenta começar a falar, mas não consegue pois Duarte começa a falar-lhe alto e a pressioná-lo. Bernardo acaba por ir embora, muito nervoso. Ficamos em Duarte, à beira das lágrimas, sem conseguir perceber porque teve aquele comportamento.

Nazaré e Rui estão no Mercado a distribuir os panfletos quando são interrompidos por Adolfo que, mais uma vez, tenta irritar Nazaré. Rui olha-o com desagrado depois de Nazaré lhe dizer que foi ele quem mandou Duarte para o hospital. Ainda assim, Adolfo continua a provocar Nazaré que, de cabeça perdida, começa a correr atrás dele. Enquanto foge, Adolfo magoa-se e fica cheio de dores. Nazaré e Rui olham-no, satisfeitos.

Dolores vai até ao Restaurante levar um pratinho com queijos para Vânia. Esta fica atrapalhada e agradece, mas diz que não pode aceitar. Dolores começa a pressionar Vânia para perceber o que se passa e Vânia acaba por contar que Glória não ficou nada satisfeita quando soube que ofereceram a Dolores a presidência da Associação de Vendedores, pois achava que devia ser ela.

Glória passa a ferro quando Ismael chega com a proposta de comprarem um novo colchão. A conversa desenrola-se e Ismael deixa escapar que está a ponderar ir de digressão outra vez. Glória, estupefacta, diz-lhe que pode ir, mas sem ela pois enquanto o neto não nascer e o Mercado não voltar para as suas mãos, ela não vai a lado nenhum. A conversa é interrompida por Dolores, que toca à campainha. Dolores pergunta a Glória porque é que acha que ela não é boa para o cargo no Mercado. Glória diz-lhe que se aproveitou da sua ausência para ganhar influência e pede a Ismael que devolva a Dolores a sua caixa de costura. Ismael acede e pede a Dolores que saia.

Gil vai até à Atlântida e entrega Gaspar a Duarte, que fica bastante feliz por ver o seu companheiro. Duarte dá a recompensa a Gil e este agradece e sai. Duarte liga a Nazaré e quem atende é Ana dizendo que Nazaré deixou ali o telemóvel, mas que foi até à praia à procura de Gaspar.

Toni e Vânia estão a treinar as respirações para o parto quando Dolores vem e entrega a Toni o anel de noivado que estava dentro da caixa de costura. Toni fica em pânico e diz que o anel não é dele, mas Dolores pede que o guarde pois, pelo estado em que está a relação dela com Glória, ainda é acusada de roubo. Quando Dolores sai, Vânia olha para Toni e pergunta que anel é aquele.

PUB