Nazaré: Duarte e Toni vão com Nazaré à procura de Cláudia, mas enfermeira desaparece

A pescadora volta ao local onde viu a enfermeira, com Duarte e Toni, mas a cama está vazia. No chão, encontram um baton e resolvem chamar a polícia.

26 Jun 2020 | 13:20
-A +A

No episódio desta noite de Nazaré, na SIC, Duarte apressa Toni para que saiam à procura de Nazaré quando ela entra, debilitada. A pescadora conta-lhes o que aconteceu e que encontrou Cláudia e os três saem para ir ao local onde a enfermeira está.

Entretanto, Heitor diz a Sofia e à filha que, a partir daquele momento, as duas vão fazer a vida normal, mas que só sai uma de cada vez e que a outra servirá sempre como refém, caso decidam abrir a boca para contar que ele está lá em casa.

Bernardo analisa as fotos do acidente do pai, que pediu ao inspetor Santos, uma vez que não está certo de que tenha sido o tiro de Ismael a fazer explodir o carro. Verónica está pronta para sair e leva Yara consigo. Érica tenta pedir à mãe que lhe deixe a bebé, mas Verónica está irredutível. Quando Verónica sai, Érica e Bernardo vasculham o seu quarto com o objetivo de encontrar algo que a comprometa. Ao contrário do que estava à espera, Érica encontra o pedido de abertura do processo da guarda de Yara.

Nazaré, Duarte e Toni chegam ao local onde estava Cláudia, mas encontram apenas a cama de hospital vazia. Toni começa a olhar à volta, à procura de alguma pista, e encontra um batom debaixo da cama. Decidem chamar a polícia e indicar a prova que acabaram de descobrir.

Laura e Verónica trocam acusações

Érica vai ao Hotel e conta a Laura o que Verónica está a planear. A ex-inspetora, muito revoltada, compromete-se a ajudar a jovem, mas diz-lhe que tem de fazer exatamente aquilo que ela disser.

Em casa, Sofia prepara Carol para ir para a escola sob a ameaça constante de Heitor. A jovem sai e, logo a seguir, Matias liga a Sofia, que o despacha o melhor que pode para evitar que o marido faça ainda mais estragos.

Mais tarde, Laura vai até à Atlântida tirar satisfações com Verónica. As duas trocam acusações e Laura, perdendo as estribeiras, agarra os cabelos da vilã e avisa-a que não a vai deixar ficar com Yara.

No restaurante, Glória fica em choque por saber que Cláudia está viva e Joaquim diz ter a certeza que Verónica está por trás disto tudo. Dolores comenta que João, Ermelinda e Floriano saíram do lar, pois Isabel apareceu com uma ordem judicial que os obrigou a abandonar as instalações.

Verónica, em casa, pede a Paula que vá passear um bocadinho com Yara. Nuno chega e diz que Sofia lhe deu uma ‘folga’. Visivelmente cansado, ele olha para Verónica, apaixonado, e começa a beijá-la. Os dois envolvem-se, mas ele sente um misto de paixão e raiva que não sabe bem como controlar. A vilã não desconfia das verdadeiras intenções do amante.

 

Leia ainda:
Miguel Costa reforça Nazaré e não esconde felicidade: «Tenho uma família para cuidar»
Final de Nazaré: No último episódio, Nazaré escolhe entre Toni e Duarte | Fotos
Emoções finais em Nazaré: Heitor volta a raptar Sofia e acaba morto
PUB