Nazaré: Ana volta a correr risco de vida depois de ter sido violada

A jovem conta, finalmente, aos pais tudo o que lhe aconteceu. Mas, antes disso, vai passar por um novo tormento que a vai deixar em grande perigo.

22 Mar 2020 | 21:30
-A +A

Nazaré está a caminho do final e a Maria dá-lhe a conhecer mais um acontecimento marcante da novela. Ana (Laura Dutra), que está traumatizada por ter sido raptada e violada por Mike (Luís Simões), vai correr risco de vida outra vez, numa cena que poderá ver nos próximos episódios.

Na pensão, Laura (Inês Castel-Branco) e Gonçalo (Gonçalo Diniz) tentam ligar à filha, mas ela não atende. O casal começa a ficar preocupado, porque Ana não está bem devido ao que lhe aconteceu, e Cris (João Maneira) de repente percebe que a irmã foi para o mar, porque a prancha não está no lugar.

Preocupado, Gonçalo refere que o mar está perigoso naquele dia e todos correm para a praia.

Dentro de água, Ana tenta controlar a prancha, tensa e a chorar. Num instante, ela fecha os olhos, para esquecer o que lhe aconteceu, e é ‘engolida’ por uma onda.

 

«No mar, eu não me sinto suja, mãe…»

Cris, Laura e Gonçalo chegam à praia nesse instante e veem a prancha a boiar, mas não há sinais de Ana. Todos gritam por ela, desesperados. De repente, a jovem vem ao de cima, inspirando profundamente e agarrando-se à prancha. Laura benze-se e agradece a Nossa Senhora.

Laura pergunta à filha se ela queria acabar com a sua própria vida. Ana garante que não. «Eu não aguentava mais estar no quarto. E no mar eu não me sinto suja, mãe…», diz, sem conter as lágrimas.

Gonçalo fica incomodado e percebe o que a filha quer dizer com aquela frase. «Não penses isso nunca, ouviste-me bem? Tu não estás suja, tu não tens culpa de nada», afirma a ex-inspetora da PJ.

«Achei que aqui ia voltar a sentir-me viva, feliz, queria sentir-me eu outra vez», diz Ana, chorosa. Cris pergunta-lhe se resultou e ela diz que não ao irmão: «Agora sei que nada vai ser como antes».

Cris, Laura e Gonçalo abraçam Ana.

PUB