Não vai para o lixo: Cenário de “Dia de Cristina” “aproveitado” para outros programas

Cristina Ferreira revelou à TV 7 Dias que o cenário em que apresentou “Dia de Cristina”, que custou qualquer coisa como 300 mil euros, “vai ser válido em alguns projetos” que tem em mente.

25 Dez 2020 | 10:35
-A +A

A primeira “casa” de Cristina Ferreira no seu regresso à TVI já tem destino. Com o final de “Dia de Cristina” – que se despediu do ecrã com a emissão especial “Noite de Cristina”, no passado sábado – o cenário vai ser reaproveitado, contou a apresentadora à TV 7 Dias.

“Eu saio daqui felicíssima. Este era um projeto que, quando nasceu, tinha o propósito de existir apenas enquanto não nascessem os novos programas de day time”, começou por explicar a também Diretora de Entretenimento e Ficção do canal Queluz de Baixo no final daquele especial.

Ou seja, com a estreia dos formatos de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas manhãs e de Manuel Luís Goucha nas tardes, o “Dia de Cristina” deixa de fazer sentido para a responsável.

Já o cenário construído de propósito para o efeito nos estúdios da Plural, em Bucelas – e que, de acordo com a revista Flash!, custou qualquer coisa como 300 mil euros -, será “aproveitado” para outros programas, confidenciou Cristina Ferreira à nossa revista.

O destino estava definido desde o primeiro dia, mas foi entretanto alterado em prol de outro. “Pensámos em utilizar este cenário num determinado projeto, que vamos deixar para mais tarde. Essa era a nossa ideia, mas depois decidimos fazer outro programa”, riu-se.

“A verdade é que vai ser aproveitado dentro daquilo que conseguirmos. É um cenário muito futurista e foi todo construído aqui, portanto, há zonas que não vamos conseguir manter, mas que iremos aproveitar mais tarde. É um cenário que achamos que, no futuro, vai ser válido em alguns projetos que temos”, termina.

 

“Noite de Cristina” foi “o programa mais fora da caixa” que já fez

 

“Noite de Cristina” foi “o programa mais fora da caixa” que a apresentadora fez, revela a própria. “[Foi] Sem medos, sabendo que estamos também a brincar com uma situação que algumas pessoas podem não compreender. Mas acho que não melindrámos ninguém, não falámos de ninguém de uma forma abusiva. Nós brincamos com uma ideia de nascimento e de presépio e, pelas reações que vi, as pessoas estavam-se a divertir. Tivemos tudo. O espetáculo esteve aqui dentro”, disse a apresentadora.

Ainda assim, a emissão não esteve isenta de problema e um deles deixou Cristina nervosa: a comunicadora esteve bastante tempo sem qualquer contacto com a régie, depois de, sem que nada o fizesse prever, ter ficado sem auricular. Saiba mais aqui.

O programa ficou ainda marcado pela presença em estúdio de uma vaca, que instalou o caos entre os presentes. Uma criança, que estava a escassos centímetros do animal, foi retirada do cenário por Ruben Vieira. Pode ver o video aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR e Reprodução Instagram

PUB
Top