“Não quero viver em sobressalto”: Rui Luís Brás muda de vida e começa a vender casas

Rui Luís Brás iniciou uma “atividade secundária”, paralela à representação, e começou a vender casas. O ator diz que a experiência “está a correr muito bem” e fala do acidente que o fez “pensar”…

31 Jul 2021 | 9:52
-A +A

Rui Luís Brás, de 53 anos, decidiu mudar de vida. Rosto conhecido do mundo artístico – tendo participado em diversos projetos no teatro, cinema, novelas, séries -, o ator lamentou a desvalorização da cultura e levantou o véu sobre a sua nova profissão: agente imobiliário.

“Tomei esta decisão pois estamos num País que nem sempre é gentil para os artistas. Quero, na reta final da minha vida, estar bem, não viver em sobressalto como muitos colegas”, começou por referir Rui Luís Brás a uma revista semanal.

Mas não foi só essa a razão que o levou a dar este salto de fé. Em 2019, o ator sofreu um grave acidente de viação que o deixou de canadianas e sem poder trabalhar durante três meses. “Isso fez-me pensar no futuro”, confessou à mesma publicação.

O ramo imobiliário surgiu, assim, como uma “atividade secundária” em prol de um futuro melhor para o filho, de 17 anos. “Está a correr muito bem”, disse ainda à TV Guia, acrescentando: “Em termos de negócio, percebo que é uma mais valia ser ator. Porque, ao fim e ao cabo, estou a entrar na casa das pessoas há anos e anos. E é como se me conhecessem um bocadinho… Embora não saibam que eu sou meio louco ou mauzinho”.

Rui Luís Brás concilia a representação com o ramo imobiliário e não escondeu a felicidade por participar no final do filme “O Pai Tirano”, que será depois convertido em formato de minissérie para a SIC. “É um bombom”, assegurou. O elenco também conta com José Raposo, Jessica Athayde, Carolina Loureiro Diogo Amaral, entre outros.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala

PUB