“Não há problemas!”: Kelly Bailey continua firme em Queluz de Baixo

A presença da atriz numa série da Netflix levantou dúvidas sobre a sua relação com a TVI, mas a estação garante que “houve total articulação” entre ambas as partes.

04 Jun 2022 | 21:20
-A +A

Kelly Bailey é uma das protagonistas da segunda série portuguesa da Neflix, “Rabo de Peixe”, na qual vai contracenar com atores como José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão. O anúncio da presença da estrela da ficção da TVI no elenco suscitou dúvidas acerca do estado da sua relação com a TVI, agora desfeitas pelo canal de Queluz de Baixo.

Em exclusivo à TV 7 Dias, fonte oficial garante que “houve total articulação” entre Kelly Bailey e a TVI para que a jovem fizesse parte deste projeto – tal como, aliás, já tinha acontecido aquando da participação da mesma no telefilme da RTP1 O Nadador, em setembro do ano passado. “É um motivo de grande orgulho para a TVI e para toda a industria o facto de termos atores portugueses nesta plataforma internacional”, salienta a estação.

Também a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, se mostra agradada com o novo passo dado pela estrela da ficção do canal. “A TVI pretende que os seus ativos cresçam e tenham cada vez mais oportunidades de trabalho. O que for bom para cada um deles será bom certamente para a estação”, frisa, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

Rabo de Peixe é a segunda série lusa produzida para a Netflix, seguindo-se a Glória, que teve Miguel Nunes no papel principal. Do elenco da próxima ficção, que será gravada nos Açores e em Lisboa, farão ainda parte nomes como Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Maria João Bastos e Pêpê Rapazote. Com a produção entregue à Ukbar Filmes, este thriller tem autoria de Augusto Fraga, que divide ainda a realização com Patrícia Sequeira.

CAIXA: Lourenço Ortigão fez trajeto semelhante

Kelly Bailey, que namora com Lourenço Ortigão há aproximadamente cinco anos, está a traçar um caminho semelhante ao da cara-metade. Contudo, o desfecho da relação entre o ator e a TVI não foi o mais feliz para o canal. Depois de ter participado em duas séries da RTP1, Ortigão decidiu não renovar o contrato de exclusividade com a estação e, hoje, é uma das maiores estrelas da SIC.

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: DR (artigo originalmente publicado na edição nº1837 da TV 7 Dias);

PUB