Mulher e filhos de Pedro Lima choram abraçados ao caixão. Veja as imagens

Chegada ao Hipódromo de Cascais, a urna que carrega o corpo de Pedro Lima foi abraçada pela viúva e por dois filhos do ator. Uma prancha ao lado do caixão simboliza a paixão que tinha pelo surf.

23 Jun 2020 | 17:56
-A +A

A emoção tomou conta da ceramista Anna Westerlund e de dois dos cinco filhos de Pedro Lima depois de a urna que carrega o corpo do ator ter chegado ao Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, onde decorre uma homenagem com familiares e amigos da estrela da ficção da TVI.

Não contiveram as lágrimas e abraçaram-se ao caixão, como mostram as imagem captadas pela TV 7 Dias no local. Ao lado da urna está uma prancha, que simboliza a paixão que Pedro Lima tinha pelo surf. A missa decorre neste momento. O cortejo fúnebre seguirá, pelas 19 horas, para o Centro Funerário de Cascais, sendo a cerimónia reservada à família.

 

 

Pedro Lima e Anna Westerlund têm quatro filhos em comum: Ema, de 15 anos, Mia, de 13, Max, de dez, e Clara, de três anos e meio. O ator é ainda pai de João Francisco, de 20, fruto do casamento com Patrícia Piloto, também ela presente no último adeus ao ator.

 

Veja todas as imagens na galeria!

 

O corpo de Pedro Lima chegou ao Hipódromo de Cascais perto das 17 horas. O caixão foi levado para o recinto e a canção Leãozinho, de Caetano Veloso, ecoou por todo o espaço, onde a emoção tomou conta de todos os familiares e amigos do ator.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também quis estar presente no último adeus a Pedro Lima. À chegada, o chefe Estado recordou o ator como um «retrato da vida, da felicidade e da vontade de querer criar a felicidade nos outros». «Nunca o vi infeliz. Essa é a grande memória que tenho dele», acrescentou.

 

 

Marcelo recordou o período de confinamento e admitiu que «todos os portugueses sofrerem naturalmente este período de problemas de consciência, de reflexão, de aparências muito simples e de fundos de alma muito complicados». Mas, disse, os portugueses «não têm a noção do que isso foi no mundo da cultura e no mundo do espectáculo, que parou. Completamente».

«Isso parou com a vida das pessoas, virou-as para dentro, para os seus problemas, e isso criou situações que eram com imprevisíveis e incompreensíveis, mas que nos deixam um traço de saudade que é difícil de apagar», completou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República deixou, entretanto, o Hipódromo Manuel Possolo.

 

Enchente de famosos no recinto

 

Jessica Athayde foi uma das primeiras a chegar ao local, bem como Liliana Campos e o marido, Rodrigo HerédiaRita Ferro Rodrigues e Ana Brito e Cunha. Fernanda SerranoGabriela Sobral, Inês HerédiaBárbara Norton de Matos, Conceição Queiroz, Ricardo Carriço, Graciano Dias, José Eduardo MonizJosé Carlos Pereira também estão no recinto. O Diretor de Programas da TVI, Nuno Santos, é outro dos presentes.

A missa teve início perto das 17h30, com o hipódromo está preparado para receber várias dezenas de familiares e amigos de Pedro Lima, cumprindo todas as normas de segurança, devido à pandemia da COVID-19. Há várias cadeiras espalhadas pelo recinto com a devida distância obrigatória.

 

VEJA TAMBÉM:
Filho de Pedro Lima quebra o silêncio: «Perdi o meu melhor amigo»

 

Texto: Inês Borges e Ricardina Batista com Ana Filipe Silveira, Dúlio Silva, Patrícia Correia Branco e Raquel Costa; Fotografias: Helena Morais e D.R.
PUB