Morreu JOÃO BRANCO, estilista da dupla Storytailors

João Branco, 40 anos, morreu esta segunda-feira. O designer fazia parte da dupla de criadores Storytailors, juntamente com Luís Sanchez.

18 Dez 2018 | 14:32
-A +A

A notícia foi dada esta terça-feira, 18 de dezembro, através da página oficial de Facebook dos Storytailors. «Inundados por um mar de dor e tristeza, informamos que faleceu a noite passada o nosso querido João Branco», lê-se na publicação, que surge acompanhada de versos de Fernando Pessoa.

A causa da morte não foi anunciada.

O designer e Luís Sanchez conheceram-se no curso de Design de Moda na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, onde ingressou em 1996. Formaram a dupla que os tornou conhecidos no mundo da moda quando concluíram os estudos.

Mostrou as suas propostas, enquanto dupla, na ModaLisboa de abril de 2001, inseridas no Sangue Novo, concurso que em todas as edições do evento mostra jovens talentos.

«A partir das suas pesquisas e inspirações criam e contam histórias ao futuro de uma forma libertadora, assumindo-as em capítulos a cada coleção. A linguagem metafórica, implícita em cada peça de vestuário, é a sua forma de comunicar. O seu trabalho mistura História, contemporaneidade e Futuro em design intemporal. Cada peça Storytailors sobrevive à estação em que foi criada, e pode ser reproduzida em qualquer altura, por encomenda ou em edições especiais», diz o site da marca.

 

Veja aqui: Sílvia Alberto usa criação dos Storytailors na Eurovisão

 

Nos últimos anos, foram autores de peças de vestuário para bandas e artistas como os The Gift, Amália Hoje, Mísia e Yolanda Soares. Maria João Costa, autora das novelas Ouro Verde e Valor da Vida, foi a última celebridade a usar uma criação da dupla, na cerimónia de entrega dos Emmy Internacionais.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top