Morreu antigo administrador da TVI aos 54 anos

Bernardo Bairrão, antigo administrador da TVI, morreu com apenas 54 anos, após perder a batalha contra o cancro.

28 Fev 2021 | 10:36
-A +A

Bernardo Bairrão morreu este sábado, dia 27 de fevereiro. O antigo administrador da Media Capital, grupo económico que detém a TVI, lutava contra um cancro e acabou por não resistir.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, em 198, Bairrão chegou à TVI em 1994, um ano depois da criação do canal, tendo desempenhado funções na área de análise de risco do Banco Internacional de Crédito e de Projeto Finance do BES Investimento antes de trabalhar na televisão.

Na TVI teve o cargo de subdiretor da área financeira para Diretor Coordenador, em 1998, sendo que em 2001 assumiu o cargo de Administrador da TVI e da RETI – Rede Teledifusora Independente.

Chegou a ser diretor-geral da TVI e foi eleito administrador delegado da Media Capital, em 2009.

“Hoje a Media Capital e a TVI perderam uma das pessoas a quem a Empresa mais deve”

Cristina Ferreira e Nuno Santos fizeram questão de homenagear Bernardo Bairrão. “Um senhor”, escreveu Cristina numa imagem partilhada do antigo administrador.

“Acabámos por não trabalhar juntos, mas a vida cruzou-nos umas quantas vezes. Era um homem afável e próximo, conhecedor profundo do sector e, dizem todos aqueles que dirigiu, muito competente e com grande capacidade de gerir em equipa”, disse Nuno Santos. “Hoje a Media Capital e a TVI perderam uma das pessoas a quem a Empresa mais deve. Que os que ficam saibam honrar a sua memória e o seu legado”, acrescentou.

PUB