Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Daniel Oliveira presta sentida homenagem

Eva Wilma morreu depois de estar um mês internada no hospital. A atriz sofria de cancro no ovário e partiu este sábado. Daniel Oliveira presta homenagem.

16 Mai 2021 | 12:05
-A +A

O Brasil está de luto. Eva Wilma morreu este sábado, 15 de maio, aos 87 anos. A atriz brasileira lutava contra um cancro no ovário e estava internada há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a imprensa brasileira, Eva deu entrada no hospital a 15 de abril para tratar problemas cardíacos causados pelo tumor, que só terá sido diagnosticado no dia 7 deste mês.

Em janeiro, Eva Wilma já tinha estado internada nos Cuidados Intensivos, com uma pneumonia, mas regressou a casa no início de fevereiro. Na altura, desconfiou-se de covid-19, mas a atriz fez vários testes e todos deram negativo.

Eva Wilma começou a carreira como bailarina, com apenas 14 anos. Aos 20, estreou-se no teatro e rapidamente deu o salto para a televisão e para o cinema. Em Portugal, a atriz celebrizou-se pela sua participação em novelas como “Mulheres de Areia”, “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando”, “Pedro Sobre Pedra”, “O Rei do Gado” ou “A Indomada”, entre outras.

No Brasil, a comunidade artística está de luto e nas redes sociais sucedem-se as manifestações de pesar pela morte da atriz.

Daniel Oliveira lamenta morte de Eva Wilma

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, lamentou a perda e partilhou uma imagem dos dois, nas redes sociais, do dia em que a atriz lhe concedeu uma entrevista para o Alta Definição. “Partiu este sábado Eva Wilma, uma das grandes damas da arte de representar da Língua Portuguesa. Em 2013, esteve no Alta Definição e contou episódios de uma vida, como aquele em que fez um casting para Hitchcock ou outros também notáveis, vividos na @tvglobo. Uma simpatia. Paz à sua alma”, lê-se.

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa
Veja também:
Daniel Oliveira relata episódio arrepiante durante velório de Maria João Abreu
Em direto na SIC: Daniel Oliveira emociona-se ao falar de Maria João Abreu
PUB