Micaela sobre alegadas dívidas: «Existe um apartamento que foi entregue ao banco»

Micaela viu recentemente ser publicada uma notícia que dava conta de valores em dívida para com o banco.

30 Jul 2019 | 7:50
-A +A

Desde a passada sexta-feira, 26 de julho, que várias notícias têm sido publicada sobre uma suposta dívida que a cantora Micaela teria para com o banco. No entanto, esta segunda-feira, 29 de julho, a artista este na rúbrica Crónica Social, do Você na TV!, da TVI, onde esclareceu toda a situação. Segundo a notícia publicada, Micaela havia sido obrigada a entregar dois apartamentos à banca devido à falta de pagamento dos respetivos empréstimos.

Segundo a mesma publicação, em 2015, Micaela perdeu a casa de família na urbanização Quinta de São Macário, na Costa da Caparica, em Almada, avaliada em 218 mil euros, onde viviva com o segundo marido, Paulo Silva, tendo a penhora ficado «extinta por falta/insuficiência de bens (pagamento parcial coercivo)».

Na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, Micaela teve oportunidade de esclarecer toda a situação. «Ligou para o meu agente, meu companheiro também, dizendo que ia publicar porque estava com uma dívida à banca no valor de 300 mil euros e que ia ficar sem duas casas, o que é que eu tinha a dizer.»

De acordo com as palavras de Micaela, o companheiro da mesma, José Orlando, que é também seu agente, respondeu ao jornalista em questão tendo depois contado o que se tinha passado à cantora. «Ele [o companheiro] respondeu à letra, e tem toda a razão, estávamos de férias, e ele para não me enervar no momento, quando chegamos a casa disse: ‘Olha vai sair uma notícia, acho que devias falar com o jornalista’. Eu sou-te honesta, não tenho respeito nenhum.»

De forma a esclarecer a situação, Micaela ligou à pessoa em questão e pediu que lhe fossem enviados os documentos sobre os quais iria publicar o artigo. «Liguei para o senhor, com muita educação, pedi-lhe para me enviar os documentos sobre os quais ia falar, e perguntei-lhe quem é que lhe tinha dado estas informações, resposta do senhor: ‘Não foi o Carlos Quaresma, não se preocupe’.»

«Cada um tem a pagar 25 mil euros. É isto que eu devo ao banco»

Cansada com esta situação, Micaela revelou perante Manuel Luís Goucha que existiu efetivamente uma casa que acabou mesmo por ser entregue ao banco por falta de pagamento, mas não da parte dela, embora o seu nome ainda figurasse na escritura da casa. «Aqui não há uma falta denúncia. Existe efetivamente um apartamento que foi entregue ao banco e eu explico porquê. Eu há cinco anos separei-me. Quando eu assino o divórcio com o pai do meu filho há um acordo em que ele assume a casa e eu saio e vou viver a minha e ele fica, a partir daí, a pagar a prestação, eu saio da responsabilidade tendo o nome da minha casa.»

Segundo Micaela, tanto ela como o ex-marido, nunca se deslocaram ao banco para tratar da situação, foi algo que foi resolvido entre os dois tendo o pai do filho ficado a residir na habitação e a assegurar o pagamento das respetivas prestações. «Não foi uma situação tratada com o banco, foi um ‘acordo de cavalheiros’ porque temos uma boa relação os dois. Não tirei o meu nome do empréstimo porque ele não tinha capacidade para fazer um empréstimo para ele e depois nós temos consciência de que o mercado de trabalho não está fácil. Ele chegou a um tempo em que não conseguia pagar a prestação. Nessa altura, sentámo-nos os dois e dissemos ‘o que é que vamos fazer?’»

Uma vez que já não morava naquela casa, Micaela decidiu que o melhor para ambos era entregar a casa ao banco de forma a saldar a divida contraída. «Eu disse que não ia pagar uma casa na qual não estou a viver, como é óbvio, não vamos prejudicar ninguém. A casa vale um valor interessante, vamos entregá-la ao banco e acabou, porque na altura não a podíamos vender por outras situações que nós já tínhamos pendentes. Entregámos ao banco, a casa foi vendida, ficou um valor de 50 mil euros por pagar, a dividir pelos dois, cada um tem a pagar 25 mil euros, ponto. Esta é a história e é isto que eu devo ao banco.»

Veja também:
FALTA DE TRABALHO obriga Micaela a EMIGRAR!
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

PUB