Maya: O susto com problema de saúde do filho e o acidente do marido que viu nas cartas

Maya foi entrevistada no programa de Júlia Pinheiro, nas tardes da SIC. A apresentadora abriu o coração perante o país.

10 Jun 2022 | 10:20
-A +A

Maya abriu o coração a Júlia Pinheiro nesta segunda-feira, dia 6 de junho, no programa das tardes da SIC. A taróloga falou pela primeira vez sobre o enorme susto que passou com o filho Vasco.

“Nunca falei sobre isto. Há quatro anos o meu filho Vasco, depois de ter feito Erasmus na Polónia teve um problema de saúde, ficou com os gânglios muito inchados no pescoço. Fez exames, e eu perguntei ao diretor da clínica, que é meu amigo, o que ele achava, disse-me que os valores das análises estavam normais e que poderia ser uma mononucleose”, começou por contar.

E prosseguiu: “A verdade é que o Vasco dispara com muita febre, vai para a CUF, e é-me dito por uma médica, no meio da rua, depois de eu estacionar o carro, que ele está com um linfoma”. “O Vasco tem um ano suspenso na sua vida, porque vai já para IPO fazer transplantes, mas não se preocupe por agora com as novas tecnologias não está completamente isolado. Foi assim”, referiu ainda.

No meio do choque, Maya explicou à apresentadora de “Júlia” que, dentro de si, havia algo que lhe dizia o contrário. “Eu tinha uma convicção de que o Vasco não tinha linfoma. E disse-lhe: ‘Calma, a mãe acredita que tu não tens’. Não é porque quisesse suavizar, mas sim porque acreditava mesmo nisso”, avançou. E a intuição do rosto da CMTV, aliada à outra opinião médica que já tinha ouvido, acabou por se confirmar: “Ele foi para o IPO no dia a seguir e tinha, de facto, uma mononucleose”.

Por fim, o episódio aterrador teve um final feliz, no entanto, Maya não escondeu a inquietação que enfrentou ao temer pela vida do filho. “Mas é o susto da minha vida. É o susto da vida do Vasco. A minha mãe nunca chegou a saber”, finalizou.

 

Maya viu um acidente do primeiro marido nas cartas

Esta não foi a única revelação que Maya fez a Júlia Pinheiro. A apresentadora do formato “Tarde CM” também partilhou que chegou a prever um acidente de viação do primeiro marido, Mário. “Comecei a deitar cartas na brincadeira, até um dia que o Mário me pergunta uma opinião sobre um rally que ia fazer – o rally de Futebol Clube do Porto – e eu digo:’ Olha, anda devagar que há aqui um acidente’”, disse.

“Mas não sabia se era com ele, ou com quem era. Certo é que o Mário teve um acidente nesse rally e eu disse que nunca mais ia ‘deitar’ cartas”, acrescentou revelando: “Foi talvez a única coisa que eu voltei atrás na minha vida”. Maya já foi casada quatro vezes, mas confessou não ser “vocacionada para o casamento”.

A conversa intimista entre Maya e Júlia Pinheiro veio, assim, ‘deitar por terra’ os rumores de mal-estar entre as duas comunicadoras depois da taróloga ter trocado a SIC pela CMTV, em 2013.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais 

PUB