Marta Andrino e a aventura de “Festa É Festa”: “É muito difícil fazer humor”

A atriz está muito feliz com o projeto de ficção da TVI e não podia estar mais agradecida pelo feedback dos portugueses. Reconhece ainda que não esperava que a novela durasse tanto tempo.

03 Jun 2023 | 17:54
-A +A

A dar vida a Fatinha na novela da TVI, “Festa é Festa”, há cerca de dois anos, Marta Andrino não podia estar mais satisfeita com o projeto que tem deixado os portugueses colados ao pequeno ecrã, dia após dia. “Está a correr muito bem. Tem sido espetacular. Temos uma equipa muito próxima, uma família… já são dois anos”, começou por dizer.

Adoramos receber novas personagens, adoramos ver o novo caminho da história, que lá está, para além de agarrar o público, também acaba por nos agarrar porque vai virando para a frente, para trás, e nós estamos sempre muito curiosos com isso, e é um projeto que por ser divertido, acaba por nos divertir também”, continuou.

À TV 7 Dias, a atriz garante que nunca pensou que o projeto de ficção da estação de Queluz de Baixo durasse tanto tempo. “Há muitos anos que eu faço ficção e nunca se estendeu além dos nove, dez meses, portanto de repente estar há 24 meses, é um feito, para canal é um feito”.

“Aquela Fatinha existe atrás daquele balcão e com aquele cabelo”

Já no que diz respeito ao feedback da novela, Marta Andrino revela estar de coração cheio. “Recebo muito feedback de famílias que se sentam em casa e dizem que somos a companhia delas. Muitos homens que dizem: ‘Eu nunca vi novelas e agora vejo’, e estão sempre muito curiosas quando a história vira muito ou para o casamento da Fatinha com o António ou agora para o Take Away, quando a história vira muito ali para aquele enredo”, afirma, acrescentando, “Eu acho que é muito difícil fazer humor porque uma coisa é fazer rir outra é querer ser engraçada e eu acho difícil e desafiante e gosto muito quando tenho ali o primeiro feedback da equipa técnica ou assim de mandar uma gargalhada por nossa causa e isso para mim é assim o grande feedback.

Há dois anos no ar, Marta Andrino admite que estar há tanto tempo a fazer a mesma coisa não é algo que lhe cause transtorno. “Eu estou livre. Esta produção dá-nos muito essa liberdade e eu tenho feito outras coisas e faço produções, vou andando por aí, não me sinto nada presa”. Ainda assim, a atriz garante: “Consigo desligar bem. Eu digo que aquela Fatinha existe atrás daquele balcão e com aquele cabelo assim, e de roda daquelas personagens”.

Leia ainda: Marta Andrino confessa ter-se submetido a várias cirurgias após ser mãe

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Redes Sociais

 

PUB