É oficial! ‘Tubarão’ assina com Prisa para comprar até 30,22% da dona da TVI

A Prisa e a Pluris Investments, empresa do empresário Mário Ferreira, assinaram um memorando para a eventual compra de até 30,22% da Media Capital, que detém a TVI.

24 Abr 2020 | 20:50
-A +A

«Prisa e Pluris Investments, sociedade portuguesa de Mário Ferreira, assinaram um memorando de entendimento relativo a uma possível operação de aquisição por parte de Pluris de até 30,22% do capital social da subsidiária cotada portuguesa Media Capital SGPS». O acordo foi oficializado, esta sexta-feira, dia 24 de abril, pelo grupo espanhol que detém a Media Capital, dona da TVI, num comunicado enviado ao regulador de mercado.

O empresário português, um dos ‘tubarões’ do programa da SIC Shark Tank, integrou o consórcio de empresários liderado pela Cofina para a compra da totalidade da Media Capital, mas o falhanço no negócio levou-o, agora, a entrar na corrida sozinho. O acordo do dono do Correio da Manhã com a Prisa para a aquisição da Media Capital fracassou por não ter sido conseguido o aumento de capital de 80 milhões de euros.

Agora, até 15 de maio, o dono da Douro Azul tem «negociação exclusiva» para a compra de até quase um terço da empresa que tutela marcas como a TVI, TVI24, Plural Entertainment, Maisfutebol, Rádio Comercial, M80 e Cidade FM, entre outras.

Um acordo conhecido na mesma semana em foi noticiado que a Media Capital estaria a ser alvo de uma nova oferta de aquisição. Os potenciais compradores seriam três: Marco Galinha (outro dos ‘tubarões’ do programa Shark Tank), do grupo Bel, que já é acionista do Jornal Económico, Gustavo Guimarães, representante do fundo de private equity norte-americano Apollo, e o grupo especializado na área da suplementação desportiva Prozis.

A notícia foi avançada pelo Público, que especificou ainda que o grupo de empresários seria financiado pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA. O valor proposto à Prisa para a compra da Media Capital seria inferior a 250 milhões de euros, pelos quais a Cofina pretendia adquirir o grupo que detém a TVI, até quebrar unilateralmente o acordo com o grupo espanhol.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB