Marido de Goucha DESTRÓI TVI e quer ir cozinhar para Cristina Ferreira!

Rui Oliveira faz revelações explosivas após ter ‘desaparecido’ do Você na TV. O marido de Goucha arrasa a TVI, explica as razões pelas quais não volta e revela que quer ir cozinhar para o ‘inimigo’!

16 Mar 2019 | 10:54
-A +A

O marido de Manuel Luís Goucha está descontente com a TVI e garante que não volta à estação enquanto o canal não se organizar. Mas há mais: Rui Oliveira confessa que vê o programa de Cristina Ferreira, na SIC, quase todos os dias, que gosta do conteúdo e até está disponível para ir preparar uma receita ao «bairro vizinho».

Isto quando a TVI e a SIC se encontram numa verdadeira luta de audiências, com o Você na TV! a perder desde a estreia do Programa da Cristina, a 7 de janeiro.

Nos últimos meses, Rui Oliveira foi convidado para protagonizar alguns momentos televisivos no Você na TV! e foi um dos grandes protagonistas do Monte do Manel, especial emitido em dezembro, quando o formato das manhãs da TVI foi reformulado. Contudo, diz não aguentar mais a desorganização da TVI e garante que bateu com a porta.

 

Veja mais: Marido de Goucha ataca Marcelo Rebelo de Sousa

 

No segundo dia de Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, onde esteve com Manuel Luís Goucha, Rui Oliveira começou por defender que não é o Você na TV! que imita o Programa da Cristina, mas sim o contrário. «Já em dezembro noticiavam que eu tinha acordado com a Fátima Lopes, logo devia ter saído uma notícia a dizer que quem copiou o Rui Oliveira foi a Cristina Ferreira», afirma.

Apesar de não ter experiência televisiva, Rui Oliveira diz dar o melhor quando está atrás das câmaras e pede a formação que considera ter faltado nos últimos meses. «As pessoas só têm de me acompanhar e darem-me o apoio e a formação necessária se quiserem explorar o talento que eu tenho e que eles acharam que eu tinha», afirma o marido de Goucha.

Rui Oliveira vai mais longe e garante que os responsáveis máximos da estação de Queluz de Baixo o queriam ‘segurar’ no canal. «Porque isto acontece porque tanto a Rosa Cullell [diretora executiva da Media Capital], como o José Eduardo Moniz [consultor da empresa detentora da TVI] e o Bruno Santos [diretor geral de antena e programas da TVI] faziam questão que eu pertencesse à TVI. Eu não pertencia a televisão nenhuma, como vocês sabem. O Manel Luís tem um contrato de exclusividade e eu não, podia receber os convites que me quisessem fazer», atira.

Questionado se sempre recebeu um convite de Cristina Ferreira para ir para a SIC, tal como foi noticiado e até comentado em directo pelo próprio Goucha, Rui Oliveira prefere não esclarecer: «isso já não vou falar. Está no segredo dos Deuses, isso é entre mim e a Cristina e as pessoas com quem eu falo. Considero a Cristina uma senhora televisão, isso não haja dúvida».

«Ela enrola aquilo muito bem»

 

Rui Oliveira admite ainda que vê (e gosta) do Programa da Cristina. «Vejo muitas vezes mais que não seja justamente para comparar o que é feito, a dinâmica, a forma de desenvolver os conteúdos, para ter uma noção», diz, tecendo largos elogios à ex-companheira do marido.
«Tenho gostado imenso, é inovador . Está bem que é uma cópia de outros programas que já estão feitos no Mundo inteiro, mas na televisão não há nada a descobrir, já está tudo descoberto. Há uma forma muito engraçada de fazer o programa que é, no fundo, uma peça de teatro. Aquilo é uma peça de teatro montada, mas está muito bem efectuada porque dum bidé resolvem um problema de saúde com um médico… ela enrola aquilo muito bem».

 

Rui Oliveira arrasa estrutura da TVI : «Tem falta de uma estrutura valente»

Depois dos elogios à SIC, Rui Oliveira também tem elogios para a TVI? Mais ou menos. «Os apresentadores são muito bons, mas não se pode ter os apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é proposto como temas. Se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem…», afirma.

O marido da estrela da estação de Queluz de Baixo segue com a análise e diz que a TVI tem «falta de uma estrutura valente». «Uma estrutura profissional, consistente, que seja desde o director de programas, à edição… muitos dos membros da produção já existiam. Se eles eram ganhadores no tempo em que a Cristina lá estava é porque tudo estava bem, estava preparado. Se agora não são, é porque alguma coisa foi mexida, ou pelo menos porque andavam a dormir nos louros que ganhavam enquanto estavam os dois apresentadores, os melhores da televisão, juntos. Se eles [Cristina e Goucha] dissessem um palavrão fazia muita audiência, agora estão divididos e é diferente», considera.

«Não volto enquanto a TVI não tiver uma estrutura como deve ser»

 

Assumidamente descontente com a estação de televisivo de Manuel Luís Goucha, Rui Oliveira afirma que não se importava de ir ao «bairro vizinho». «Eu não me importo nada de ir fazer uma receita ao Programa da Cristina», afirma, assumindo que está afastado da estação de Queluz de Baixo depois de ter sido usado algumas vezes pelo canal como uma estratégia para combater a SIC e Cristina Ferreira.

«Não tenho planos nenhuns [na TVI] porque eu não volto à TVI enquanto a TVI não tiver uma estrutura como deve ser. Eu afastei-me, a TVI não me afastou. Eu, pura e simplesmente, afastei-me da televisão, da TVI precisamente, porque não concordo com a formula que tem de estrutura. Eu não posso ser um bombeiro que vai apagar fogos», conclui.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: João Manuel Ribeiro
PUB