Maria João Abreu: Família sabia “há largos dias” que situação “era irreversível”

A família de Maria João Abreu sabia, “há largos dias”, que a situação clínica da atriz “não era reversível”. Quem revelou esta “secreta informação” foi Herman José.

14 Mai 2021 | 21:05
-A +A

A família de Maria João Abreu já sabia, “há largos dias”, que o estado de saúde da atriz, que morreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, era “irreversível”. A revelação foi feita por Herman José, em direto, na CMTV, no dia em que a artista perdeu a vida.

O humorista e apresentador da RTP revelou que, até esse momento, tinha guardado “um segredo”. “Eu soube, infelizmente, já há alguns dias que a situação não era reversível”, afirmou Herman José. Logo a seguir, explicou que estava agendado “um programa dedicado à Casa do Artista”, que acabou por ser cancelado.

“Foi-nos explicado que o José Raposo [ex-marido de Maria João Abreu e um dos seus maiores amigos], que era um dos convidados e que é o presidente da Casa do Artista, não estaria em condições de vir ao programa porque já na altura havia a secreta informação de que a situação da Maria João Abreu era irreversível“, completou.

 

Herman José digeria tristeza da perda de Maria João Abreu “há uns dias largos”

 

Por isso, prosseguiu, a notícia da morte da artista, vítima do rompimento de, pelo menos, um aneurisma cerebral, “não foi um choque” para o veterano. “Foi a constatação de uma tristeza que tenho vindo a digerir já há uns dias largos, porque a medicina está muito avançada, mas não o suficiente para ultrapassar situações complicadíssimas como foi a dela”, lamentou.

“A vida é uma roleta russa, um imenso jogo, e de vez em quando sai um número premiado infernal e leva-nos pessoas que não deveriam partir de maneira nenhuma e que não viveram o suficiente. A Maria João Abreu estava no auge e não faz nenhum sentido”, acrescentou.

Maria João Abreu encontrava-se internada desde o dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A atriz era casada com João Soares desde 2012. Antes, esteve casada com o ator José Raposo, de quem se separou em 2008 e com quem teve dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top