Márcia diagnosticada com cancro da mama. Cantora já foi submetida a cirurgia

Márcia está a lutar contra um cancro da mama. A deteção da doença oncológica foi “precoce” e a cantora já foi alvo de uma cirurgia, encontrando-se atualmente em fase de recuperação.

24 Jun 2021 | 17:50
-A +A

A cantora Márcia foi diagnosticada com um cancro na mama. A notícia foi avançada pela própria, através das redes sociais, revelando ainda que já foi operada e que se encontra agora em fase de recuperação.

“‘Tu não és só tua’ foi o que a minha irmã me disse por eu lhe tentar omitir o resultado de uma biópsia. Não gosto de dar notícias difíceis, e ela tinha começado um trabalho novo. Se eu não dormi ao saber, ela também não dormiria e depois eu estragava-lhe a semana”, começou por escrever. “Mas o que é giro nos irmãos é que não é preciso dizer muita coisa. Dois segundos ao telefone e ela já sabia, tens o resultado e não me estás a querer dizer mas olha que eu sei que somos muito fortes. E assim foi”, continuou.

Márcia contou ainda que recebeu o diagnóstico da doença em maio: “Não passou nem um mês desde esse dia difícil. Desses dias difíceis. Mas já estamos na caminhada da cura. Hoje em dia não se vacila em cancro da mama; e ainda bem. A deteção precoce, que foi o meu caso, é uma benção. Seguiu-se uma cirurgia da qual estou agora a recuperar”.

“Antigamente havia muito a ideia de que os artistas eram seres sobre-humanos, onde nunca nada acontecia de mal e viviam vidas de sonho. Depois, anos mais tarde, sabia-se a verdadeira história de extrema solidão em que viviam essas pessoas que dedicavam a vida a fazer o que mais gostavam, e que o que mais gostavam acabava por lhes roubar a oportunidade de viver como pessoas. Isso tudo, espero, acabou. Não faz sentido nesta era”.

 

Márcia diz que não partilhou doença para se promover

 

A cantora, de 39 anos, afirmou ainda, nesta partilha, que não está a partilhar que luta contra um cancro na mama para promover o seu trabalho. “Eu não vos conto isto para vos dizer que façam mamografia ou isto ou aquilo. Não é para vender um livro ou o disco que estava a fazer (outra vez interrompido). É só para saberem de mim. Porque eu aceito com gratidão o vosso amor e sei que, como diz a minha irmã, eu não sou só minha”.

“Que temos de aprender e aceitar que não somos ninguém sem os que nos querem bem (esta frase é da Catarina Furtado). Assim estamos juntos, e posso sentir-me acompanhada por vocês neste processo, como costumo sentir-me acompanhada também nos momentos mais felizes. Obrigada, meus amores. Muita força para as vossas batalhas! Muito Amor”, concluiu Márcia.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top