Marcelo Rebelo de Sousa não consegue entregar prémio a Alberto João Jardim

Alberto João Jardim deveria ter recebido das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa o Prémio Emanuel Rodrigues, mas a cerimónia foi adiada porque o ex-presidente do Governo da Madeira está de férias.

25 Jul 2021 | 9:00
-A +A

De férias. É por esta razão que Alberto João Jardim não recebeu esta segunda-feira, 19 de julho, como estava previsto, o prémio Emanuel Rodrigues das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República, esteve recentemente na Madeira para celebrar 45 anos do parlamento regional, deveria entregar a distinção ao ex-presidente do Governo Regional, mas este manifestou-se indisponível.

A iniciativa, adiantou o parlamento da Madeira, foi adiada para uma data ainda por anunciar. Será, então, o atual presidente, José Manuel Rodrigues, a entregar a distição a Alberto João Jardim.

O prémio Emanuel Rodrigues “tem como objetivo distinguir cidadãos e/ou instituições que tenham efetuado trabalhos no âmbito académico, literário, histórico, científico, artístico ou jornalístico, que relevem a importância da Autonomia e da identidade regional” e um valor monetário de 5 mil euros. Alberto João Jardim já fez saber que o mesmo será entregue a uma instituição de solidariedade social. O júri elegeu o grupo Dançando com a Diferença.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Veja também:
A reação do Presidente: Marcelo fala com emoção sobre a morte de Maria João Abreu
“Ele é uma pessoa fascinante”: Marcelo Rebelo de Sousa faz surpresa a Júlio Magalhães

 

PUB