Marcelo Rebelo de Sousa infetado com COVID-19 (ÚLTIMA HORA)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está infetado com COVID-19. Encontra-se assintomático e a cumprir um período de isolamento profilático na sua zona residencial.

11 Jan 2021 | 22:07
-A +A

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo à COVID-19. Numa nota publicada no site da Presidência, pode ler-se que o chefe de Estado, de 72 anos, se encontra assintomático.

A dias de Portugal ir às urnas, o número um do Estado iniciou agora um período de isolamento profilático na sua zona residencial, tendo já cancelado toda a agenda para os próximos dias.

A notícia de que Marcelo Rebelo de Sousa contraiu o novo coronavírus surge na semana seguinte ao Presidente da República ter entrado em quarentena preventiva depois de um elemento da Casa Civil, o assessor Paulo Magalhães, ter ficado infetado com COVID-19. Por não ter tido um alto contacto de risco, segundo as autoridades de saúde, o chefe de Estado não permaneceu em isolamento.

 

Leia o comunicado completo:

 

“Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo.

O Presidente da República, que está assintomático, comunicou ao Presidente da Assembleia da República, ao Primeiro-Ministro e à Ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico.

Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos Partidos Políticos previstas para amanhã.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R.
PUB