Malato: estado de saúde do pai piorou

O apresentador publicou um relato sobre o estado de saúde do pai, António Malato, que está a lutar contra um cancro.

16 Abr 2018 | 11:19
-A +A

José Carlos Malato atravessa momentos difíceis. O apresentador da RTP, que em janeiro revelou publicamente que o pai estava a lutar contra o cancro, publicou este domingo um texto no Instagram sobre o estado de saúde do progenitor.

O relato, cru, sobre a recusa do pai em alimentar-se, em desejar ir para casa foi, entretanto, apagado por José Carlos Malato das redes sociais, mas confirma que o estado de saúde de António Malato se degradou significativamente.  Também durante o fim de semana, o apresentador da RTP publicou dois textos sobre a morte e também sobre o direito à morte medicamente assistida.

«Imagine-se alguém, sentado num banco de uma estação, à espera de um comboio. Num dia de greve. O meu pai está assim. É tudo o que eu não quero para mim. Quero decidir sobre as minhas viagens. E quero que a lei me compreenda e esteja a meu favor», ecreveu Malato. 

 

 

O apresentador escreveu ainda: «Já vi demasiadas pessoas à espera da morte. Que sofrimento inútil e dispensável! Espero que, quando chegar a minha vez, tenha discernimento, força, coragem e a lei do meu lado para decidir, eu próprio, ir ao encontro dela».

#josecarlosmalato

A post shared by josecarlosmalato (@josecarlosmalato) on Apr 14, 2018 at 2:34pm PDT

António Malato, 74 anos, foi diagnosticado com cancro em junho de 2017. Desde então, o pai do apresentador tem feito tratamentos na Fundação Champalimaud. 

Leia mais: «Saúde de pai de Malato agrava-se»

PUB
Top