Mais de 25 anos depois, Óscares não vão passar em TV aberta. Saiba onde acompanhar!

Primeiro a RTP1, depois a TVI e, até ao ano passado, a SIC. Este ano, quem quiser acompanhar os Óscares em televisão só o poderá fazer através do Cabo.

19 Fev 2019 | 17:10
-A +A

Vinte e sete anos depois de a RTP ter adquirido pela primeira vez os direitos de exibição para Portugal da cerimónia de entrega dos Óscares, os portugueses não poderão acompanhar a gala em sinal aberto.

Este ano, já no próximo dia 24, a 91.ª edição do mais importante evento de Hollywood só será visto por quem tiver televisão por subscrição. A Fox transmitirá em direto, a partir das 23h30, uma emissão com narração em português, função que será repartida pelos radialistas da RFM Joana Cruz e Rodrigo Gomes (o segundo só durante a passadeira vermelha) e, durante a gala, pelos produtores Teresa Lage e Paulo Pereira.

Simultaneamente, a Fox Movies oferecerá a versão original da emissão, sem quaisquer comentários.

 

Veja ainda: Uma das sensações dos Óscares CHEGOU FINALMENTE ÀS SALAS DE CINEMA!

 

A RTP1 emitiu pela primeira vez a gala de entrega dos Óscares em 1992, repetindo o feito entre 1994 e 1997. No ano seguinte, os Óscares passaram a poder ser acompanhados pelos portugueses através da TVI, que assegurou os direitos de exibição durante 17 anos.

A situação reverteu-se em 2015, quando a SIC adquiriu os direitos. Desde aí e até 2018, o canal da Impresa emitiu o evento na generalista e na SIC Caras, no mesmo esquema agora adotado pelos canais da Fox.

 

Veja ainda: ÓSCARES: Já há nomeados, mas NÃO HÁ APRESENTADOR!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Reuters

PUB
Top