Todos pensam que Luz (Kelly Bailey) é a responsável pelo desaparecimento de Madalena (Rita Pereira).
Carlota (Júlia Palha) ouve uma conversa de Roni (Pedro Barroso) e Ivan (Rodrigo Trindade), onde fica a saber que Luz não dormiu em casa, dizendo que basta somar dois mais dois na questão do desaparecimento da mãe.
Carlota acusa Luz do desaparecimento da mãe e Luz aperta o pescoço a Carlota, expulsando-a do quarto, o que deixa Diego (Vítor Hugo) e Maria do Carmo (Lia Gama) chocados.
Um ciganito diz a Ramón (Joaquim Horta) que foi Luz que mandou pôr o sapo na cama e Ramón diz que ela pode ter feito desaparecer Madalena.
Vicente acredita na inocência de Luz
Vicente diz a Luz que acredita na sua inocência e ela abraça-o, enquanto Carlota encontra o colar de Madalena no quarto de Luz e diz a Diego que aquilo é a prova de que ela é culpada.
Vicente pede a Luz para não chorar, pois vão arranjar uma maneira de provar a inocência dela, mas Luz afirma que só se lembra de ter apagado.
Vicente chega com Luz a casa, quando Cabaço examina o colar de Madalena, após Carlota ter denunciado o desaparecimento da mãe, e Luz afirma que Madalena se raptou a si própria para a tramar.