Ljubomir Stanisic: Primeiras imagens do chef em greve de fome

Um grupo de pessoas está em frente à escadaria da Assembleia da República, em Lisboa, em jeito de protesto. Ljubomir Stanisic é uma delas. Veja as imagens.

28 Nov 2020 | 20:40
-A +A

Ljubomir Stanisic e outros empresários do ramo da restauração, hotelaria, cultura e animação noturna, que são o rosto do movimento “Sobreviver a Pão e Água”, entraram em greve de fome desde sexta-feira, 27 de novembro. O grupo está instalado, desde então, em frente à escadaria da Assembleia da República, em Lisboa, em jeito de protesto.

A TV 7 Dias conseguiu as primeiras imagens do protesto desde que o movimento anunciou a greve de fome.

Veja na fotogaleria. 

“O Presidente não apareceu”

O movimento decidiu radicalizar a luta, depois de uma reunião na Casa Civil da Presidência da República marcada para a tarde de sexta-feira não ter resultado “em nada”, segundo apurou a TV7 Dias. Ljubomir Stanisic e outros empresários, entre eles, a conhecida figura da noite lisboeta José Gouveia e João Sotto Mayor, ex-namorado de Isabel Figueira, foram ouvidos por assessores do Presidente da República e não pelo próprio representante máximo do Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, como esperavam. “O Presidente não apareceu. Os assessores disseram-lhes que iam passar-lhe a mensagem”, adianta a mesma publicação.

João Sotto Mayor, proprietário de vários espaços comerciais dedicados à restauração no Algarve, tem partilhado ativamente nas redes sociais o protesto levado a cabo pelo movimento. “Greve de fome por todos”, escreveu na legenda do vídeo onde surge em frente à Assembleia da República durante a noite. O empresário, à semelhança de outros, ficou por lá a pernoitar, abrigado em tendas.

Veja o vídeo abaixo:

Recorde-se que na origem deste movimento está a crise instalada nos setores da restauração, hotelaria, comércio, animação noturna e cultura por causa da pandemia da COVID-19. Reclamam não só a falta de apoio do Governo a estas áreas como as medidas de restrição aplicadas, que põem em causa a sobrevivência dos negócios.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz com Dúlio Silva; Fotos: Zito Colaço
Recorde:
Ljubomir Stanisic e mais 9 empresários vão entrar em greve de fome (EXCLUSIVO)

 

PUB
Top