BB à Primeira Vista: «O Pedro Soá é egocêntrico e a Jéssica é extremamente fria»

Liliana Oliveira, ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, assume o papel de comentadora na TV 7 Dias para, todas as semanas, analisar o que acontece em Big Brother 2020. Leia a segunda crónica!

04 Mai 2020 | 19:30
-A +A

Olá a todos! Que semana preenchida no Big Brother (e os concorrentes ainda nem estão frente a frente, a partilhar o mesmo espaço…)! Hoje começo… pelo fim. Pedro Soá, Fábio e Diogo estão nomeados e um deles vai abandonar o jogo no próximo domingo.

 

 

O primeiro foi nomeado pelo seu comportamento e pela atitude que teve ao longo da semana, em que não conseguiu interagir com os outros participantes. Foi-lhe dado, por exemplo, o desafio para falar com o Diogo e ele utilizou a chamada para falar só dele, só dele e só dele!

Não deixou sequer o Diogo falar. Isso demonstra muito o tipo de pessoa que o Pedro Soá é: um homem extremamente egocêntrico. Ele sente-se o dominador, tudo tem de girar em torno dele. ‘Só eu é que importo e o resto não serve de nada’, pensa ele.

 

 

E quando o Cláudio Ramos lhe disse que estava nomeado?! O Pedro Soá ficou espantado com a notícia, claro, porque ele nunca na vida acharia que alguém o fosse nomear. O facto de ter sido nomeado vai pôr em causa a postura e a personalidade dele. Acredito que, durante a semana, vamos assistir a uma mudança no seu comportamento. Quase me atrevo a dizer que iremos ver um Pedro Soá intriguista e vingativo.

No meu ponto de vista, de resto, será ele a sair no próximo domingo. Acho até que seria o mais justo ser ele o expulso, porque é o candidato que menos se enquadra no padrão do programa. Não traz nada de novo nem de bom ao Big Brother. Ele está ali por egocentrismo e para mostrar a ele próprio: ‘Tudo aquilo a que me proponho, consigo.’

 

A Sónia é um alvo a abater

 

Não fiquei igualmente surpreendida por o Fábio ser nomeado, ainda que ele, ao longo da semana, me tenha feito mudar um pouco a opinião que tinha sobre ele. A história de vida que ele tem [N.R.: Fábio revelou que não mantém contacto com o pai] fez-me compreender alguns dos seus comportamentos. Isso não faz, contudo, que eu mude a minha opinião neste ponto: ele é um calão e não gosta de fazer nada.

Para mim, a grande surpresa foi o Diogo ficar nomeado [N.R.: Sónia seria a terceira nomeada da semana, mas o facto de ter ganhado imunidade obrigou-a a nomear automaticamente um concorrente, escolha essa que recaiu sobre Diogo]. Já sabia que, à partida, a Sónia seria nomeada. Ela vai ser daquelas participantes que vai sempre ‘à chapa’. A Sónia é uma forte candidata à final e tudo aquilo que é forte tem de ser eliminado. Ela é um alvo a abater e os outros concorrentes já têm noção disso.

 

 

Não acredito, ainda assim, que se vá criar uma inimizade entre a Sónia e o Diogo pela escolha que ela fez. Ele irá esclarecer junto dela o porquê e tentar perceber, sem lhe perguntar diretamente, o que a levou a nomeá-lo. O Diogo é um homem vivido. Ele é esperto o suficiente e tem noção de que é preferível manter a cordialidade e ter os inimigos debaixo de olho do que afastá-los.

 

O Hélder está interessado em tudo aquilo que mexe

 

O Hélder está interessado na Jéssica, a Jéssica está interessada no Pedro Alves, o Pedro Alves está interessado na Soraia e a Soraia está interessada no Hélder. Eles ainda nem se conhecem presencialmente e já está formado um quadrado amoroso!

Comecemos pelo elemento que inicia e termina esta figura geométrica. O Hélder está interessado em todas. Ele está interessado em tudo aquilo que mexe. E já perdeu pontos com as meninas. De caras! Ele tem o mesmo discurso com as duas. Não consegue olhar para uma mulher pelo interior delas, só pelo físico.

A Soraia é uma miúda muito inocente e acredita nas palavras, naquilo que as pessoas lhe dizem. Ficou visível que ela ficou em choque pelas imagens do Hélder que viu na gala. Ela estava a acreditar nas palavras dele e ele, como qualquer bon vivant, leva uma mulher na cantiga. Ela sentiu-se enganada pelo comportamento que ele estava a ter com ela. Acredito plenamente que a Soraia, depois deste domingo, tenha posto uma cruz em cima do Hélder. Dali ele não conseguirá nada.

 

 

Da parte da Jéssica, o Hélder até pode tentar… Ela até lhe acha alguma piada, mas está mais encantada pelo Pedro Alves. Ainda assim, a Jéssica ficou extremamente desiludida com o Pedro Alves quando viu que ele preferiu a Soraia para um jantar virtual… A Jéssica pensa desta forma: ‘Eu sei que sou boa e ninguém chega aos meus pés’. E isso ficou visível este domingo. Ela sentiu-se posta de parte e pensará: ‘Não quiseste mas ainda vais andar aqui a rastejar…’

Considero prematuro este quadrado amoroso, até porque eles ainda nem estiveram presencialmente uns com os outros, mas o confinamento faz isto às pessoas. Ao fim de muito tempo isolados, sozinhos e sem contacto com ninguém, acabam por se criar falsos sentimentos. Acredito que possa ser isso que tenha acontecido.

 

A Jéssica é uma mulher extremamente fria

 

E, de repente, a Sónia foi o epicentro das duas primeiras fricções no Big Brother [N.R.: Fábio e Jéssica teceram considerações negativas acerca da vendedora ambulante depois de lerem frases desta]. Desvalorizo por completo o episódio entre o Fábio e a Sónia mas, no caso com a Jéssica, já não.

A Jéssica é uma mulher de não perdoar e já pegou a Sónia de ponta. Quando todos se juntarem na casa, vai haver muita fricção entre as duas. O próprio comportamento da Jéssica, sentada no sofá, danada… Parecia que tinha caído o Mundo ou que alguém tinha matado alguém! Isto leva-me a crer que ela tem um temperamento extremamente explosivo e que não racionaliza as coisas no momento em que elas acontecem.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Jéssica não aguentou a história de Fábio sobre o pai e acabou em lágrimas! ? . Veja mais no nosso site oficial. ⌨ . . #bb2020tvi @tvioficial

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

A Jéssica tem um lado vingativo e é uma mulher extremamente fria. Uma coisa que me saltou à vista na gala deste domingo e que me fez vê-la com outros olhos. Ela fala muito do pai – chorou inclusivamente por causa dele, porque ele a abandonou e eu acredito nisso. Ora, como é que uma mulher sente tanta falta de um pai que a abandonou e recebe uma mensagem da mãe dizendo-lhe que tem saudades dela e ela ignora a mãe completamente? Foi o que aconteceu. Nomeadamente, a mãe dela estava a falar e ela olhou para o teto! Como quem diz: ‘Nunca mais te calas…’ Isto faz com que eu tenha dúvidas em relação ao carácter e aos sentimentos da Jéssica. Ela mostrou uma frieza e um desligamento da mãe que chegou a doer de ver.

 

O momento Big da semana:

 

Esta semana, destaco o momento da Jéssica a dançar na varanda em biquíni. E explico porquê. Aquilo mostra que, pelo facto de se sentir à margem, ela sente a necessidade de captar as atenções. Qualquer mulher sabe que, se mostrar o corpo mais despido, vai cativar… Tendo ela o Hélder à volta dela e mostrando algum interesse pelo Pedro Alves, este foi um momento para chamar as atenções para ela.

 

Até para a semana! Sempre com o Big Brother em vista.

 

Crónica: Liliana Oliveira; Fotografias: Arquivo Impala e Divulgação

 

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB