Lembra-se do Carlitos de Conta-me Como Foi? Já está licenciado!

Luís Ganito, conhecido como o Carlitos de Conta-me Como Foi, série da RTP que regressa no final do ano, formou-se em Finanças. Veja como está o ator, agora licenciado

29 Jul 2019 | 17:50
-A +A

Quem se lembra de Carlitos, da série de ficção da RTP, Conta-Me Como Foi? Pois é, o ‘filho’ de Miguel Guilherme e de Rita Blanco cresceu e já se formou.

Luís Ganito licenciou-se em Finanças e fez questão de registar o momento para a posteridade, agradecendo a todos aqueles que o ajudaram a percorrer um caminho que durou quatro anos.

«Muito feliz por acabar esta etapa tão importante na minha vida, foram 4 anos muito difíceis, vividos a estudar e a trabalhar, conciliando com festas, com AE [associação de estudantes], com praxe, com desporto… Quem me conhece sabe que vivo intensamente tudo o que estou inserido e por isso não iria permitir que a minha vida académica fosse como um livro em branco. Chegando ao fim desta etapa e ao abrir este livro vejo que é o mais completo que já escrevi na minha vida, leio-o com um sentimento de dever cumprido, mas com a sensação de que poderia ter feito muito mais», escreveu.

Aos 22 anos, Luís Ganito assume que sempre teve como objetivo a licenciatura, dedicando a conquista aos avós, Leontina e Luís. «Dizer-lhes que passei no exame de recurso e que acabei o curso, foi dos melhores momentos da minha vida, saber que do outro lado da linha, estavam os meus dois velhotes com um sorriso de orelha a orelha, fez o meu dia, o meu mês, o meu ano!».

 

Luís Ganito volta a série de sucesso da RTP 

 

A licenciatura surge na mesma altura em que Luís Ganito se prepara para voltar à série que o tornou num rosto conhecido. Oito anos depois, Conta-me Como Foi vai regressar à antena da RTP1, numa estreia que está prevista para o final do ano. As gravações decorrem este verão.

No papel de Carlitos, um menino com uma imaginação muito fértil, o ator deu vida ao filho mais novo de Margarida (Rita Blanco) e de António (Miguel Guilherme), mais conhecidos como os Lopes, uma família lisboeta, de classe média baixa. Com eles vivia ainda a filha mais velha, Isabel (Rita Brutt), o filho do meio, Toni (Fernando Pires) e a avó Hermínia (Catarina Avelar).

Luís Ganito estreou-se na representação com 12 anos na mítica série da RTP. Fez Liberdade 21, as novelas Anjo Meu, O Beijo do Escorpião e A Única Mulher (TVI), tendo ainda integrado o elenco de Onde Está Elisa?.

Saiba mais aqui:

Luís Ganito faz hoje 20 anos!

Quem os viu e quem os vê

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Redes Sociais

PUB
Top