Jurado de “All Together Now” vítima de ataque homofóbico. Veja as imagens

Mário de Carvalho, jurado do programa da TVI “All Together Now”, diz-se vítima de um ataque homofóbico. O stylist adianta que vai apresentar queixa nas autoridades.

23 Mar 2021 | 22:30
-A +A

Mário de Carvalho, stylist de celebridades e um dos cem jurados do programa “All Together Now”, recorreu às redes sociais para denunciar um ato de vandalismo realizado no seu automóvel. Segundo o próprio, não é a primeira vez que o episódio desta natureza lhe acontece, mas escolheu partilhar no passado domingo, 21 de março, junto de quem por lá o segue, por tratar-se de uma situação mais grave.

Em declarações à NOVA GENTE, o também repórter do programa “Curto Circuito” acredita também ter-se tratado de um ataque homofóbico. “Das outras duas vezes, achei só que tinha sido alguém desocupado mas, desta vez, por muito que me custe acreditar, sim, acho que foi. Não sei dizer quem. Não suspeito de absolutamente ninguém. Vivo no mesmo sítio há 25 anos, rodeado de pessoas com mais idade”, contou à mesma publicação.

Mário de Carvalho acredita que o ato ocorreu “na madrugada de sábado para domingo”. “Quando cheguei ao carro vi que tinha um papel no para-brisas, virado para dentro. Quando peguei nele, estava escrito ‘paneleiro’. Como já não é a primeira vez que o meu carro é vandalizado, tive como primeiro instinto ver os pneus. E percebi que o da frente, do lado direito, estava em baixo”, disse.

Na sequência do ocorrido, o profissional da moda tenciona formalizar uma queixa à Polícia. “Sim, é a terceira vez que acontece. É um crime. Quando tive o meu primeiro carro vandalizado, eu nem dei por isso. Na altura, tinham-me vazado o pneu traseiro e tive um acidente grave com o meu irmão. Da segunda vez, tinha a marca de um objeto cortante no pneu. E, desta vez, o pneu foi rasgado por dentro. Quem o fez, deu-se a muito trabalho e fez questão de assinar o mesmo”, explanou o jurado de “All Together Now”.

 

Eduardo Madeira apoia jurado de “All Together Now”

 

Depois de ter revelado o sucedido nas redes sociais, Mário de Carvalho foi surpreendido com uma onda de apoio por parte dos seus seguidores. O humorista Eduardo Madeira foi um deles, ao dedicar-lhe uma publicação na sua conta de Instagram. “É amigo da minha mulher [Joana Machado Madeira], trabalhou com ela e é uma excelente pessoa. Mora no mesmo bairro há 25 anos. É respeitado por todos. Ou quase todos. Há dias, um parvalhão decidiu furar-lhe os pneus do carro e escrever “paneleiro”. No século XXI. Europa. Lisboa”, escreveu.

“O Mário, que trabalha e paga impostos, vai ter de pagar o arranjo do carro e sofrer mais esta humilhação. O parvalhão anda por aí a passarinhar impune e a fazer coisas de parvalhão. Força, Mário, um dia os parvalhôes acabam por desaparecer”, realçou ainda o comediante. 

Sobre esta onda de apoio, Mário de Carvalho sente-se “grato”. Tem sido muito bonito”, disse, frisando que não o incomoda o facto de ter sido chamado de “paneleiro”, “por mais feia que seja a palavra”. “Isso é o menos. O que me deixa triste é trabalhar para comprar pneus porque há gente má e que, por causa das suas fobias – que no fundo são estupidez -, pode pôr em risco a vida de outras pessoas. Não é por eu aparecer na televisão que ganho para compactuar com isto. Longe disso”, rematou o jurado de “All Together Now”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais
PUB