Juntos de novo: Ex de José Carlos Malato no Festival da Canção 2022

João Caçador foi convidado pela RTP para integrar o leque de autores do concurso com o seu projeto musical, Fado Bicha. O músico reencontra assim o ex-namorado, que é um dos apresentadores.

21 Nov 2021 | 11:50
-A +A

A edição de 2022 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 20 canções a concurso. Os autores já são conhecidos e João Caçador, o ex-companheiro de José Carlos Malato é um deles, com o seu projeto Fado Bicha.

A dupla musical, composta por João Caçador e Lila Fadista foi convidada pela RTP para integrar o leque de concorrentes. Além do Fado Bicha, houve mais 15 convites diretos da estação pública que, “teve em conta a representação da diversidade de géneros musicais”. Agir, Aurea, Blacci, Cubita, DJ Marfox, Fábia Rebordão, FF, Joana Espadinha, Kumpania Algazarra, Maro, Norton, Os Azeitonas, PZ, Syro e Valas são os restantes autores convidados.

Já Pedro Marques, Pepperoni Passion, The Mister Driver e Tiago Nogueira chegaram ao Festival da Canção através do concurso de livre submissão aberto ao público e no qual “foram recebidas mais 600 canções”.

Depois de, em 2018, José Carlos Malato e João Caçador terem anunciado publicamente o fim da relação de dois anos, o músico e o apresentador voltam agora a cruzar-se nos bastidores da RTP, uma vez que Malato, à semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, será um dos rostos que conduzirá o festival.  “Podemos, finalmente, revelar uma surpresa que guardamos há alguns meses: Vamos participar no Festival da Canção 2022. Fomos convidados pela RTP para participar como autores de uma das 20 canções a concurso. Decidimos aceitar o convite. Não há lugar para mais suterfúgios, barricadas ou meias palavras, entramos na arena para dar tudo, mostrar e reclamar tudo, lutar pelas nossas vidas, curtir muito e fazer umas boas mossas no cispatriarcado nacionalista português. Contamos com o vosso apoio desse lado, vamos precisar”, anunciou o grupo Fado Bicha, nas redes sociais.

Ainda que tenham terminado a relação há cerca de três anos, em 2020, José Carlos Malato deixou no ar a possibilidade de ainda existir uma relação secreta entre os dois. “Não quer dizer que não tenha alguém especial. Aquela exposição na altura do João foi um bocadinho forte. Foi desinquietante para a nossa relação. No sentido de ser muito e de estarem sempre em cima de nós. Portanto, hoje conseguimos ter um relacionamento mais discreto. Somos amigos, mas de uma outra maneira que não tem nada a ver”, revelou, na altura.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Reprodução Instagram (artigo originalmente publicado na edição nº 1809 da TV 7 Dias)

 

PUB