Júlio Magalhães afirma: “Ter o carimbo da CNN na minha carreira é merecido”

A TVI 24 já deu lugar à CNN Portugal. De regresso à antena, Júlio Magalhães fala sobre o espaço de autor que irá conduzir, alternadamente com Judite de Sousa.

04 Dez 2021 | 12:35
-A +A

Dez anos depois de ter saído da TVI, Júlio Magalhães está de regresso a Queluz de Baixo, desta vez para integrar a equipa da CNN Portugal. Em horário nobre, irá conduzir o Jornal da CNN, apresentado alternadamente por Judite Sousa, a quem coube a tarefa, de no último dia 22 de novembro, abrir o sinal deste novo canal de notícias.

E, foi nos minutos que antecedeu ao grande arranque, que Júlio Magalhães, explicou como será este espaço de autor, que agora abraça com “grande entusiasmo”.“Vamos ter vários convidados, vários temas e isso vai ser o nosso jornal, diferente do que serão as 24 horas da CNN ao longo dos dias. O nosso jornal vai ter o cunho pessoal de cada um: o da Judite, terá o cunho pessoal da Judite, e o meu, o terá o meu cunho pessoal”, disse, reforçando que: “Ela [N.R.: Judite de Sousa] apresenta uma semana e eu outra.”

Incessante foi o trabalho que antecedeu à estreia da CNN Portugal, onde toda a equipa viveu momentos intensos e desafiantes. “Foram meses um bocadinho longos, os meus foram só os últimos dois meses, porque só em setembro é que fechei as coisas, mas menos que os outros, porque, como sabem, trabalho na rádio Observador, onde estou muito contente, e onde faço o programa das sete às dez da manhã”, relatou.

Afastado do pequeno ecrã, desde janeiro deste ano, depois de ter deixado o Porto Canal, onde assumiu as funções de diretor-geral, o jornalista de 54 anos, sublinha que este regresso à televisão foi muito desejado por si. “Tinha saudades, claro. É um regresso a casa. Não subscrevo aquela ideia de que não regresso a um sítio onde fui feliz. Vou regressar. Eu quando vou de férias vou para os sítios onde sou feliz, e aqui é mesma coisa. Não venho de férias, venho trabalhar agora para um projeto novo. Acho que ao fim destes anos todos da minha carreira ter o carimbo da CNN também é merecido”.

Já, no que toca a deixar mais uma vez a cidade Invicta, Júlio Magalhães exclama entre risos: “A família já estava farta de me ter em casa também. Teve tantos nos sem mim, agora teve dez anos comigo. Isto faz bem a um casamento faz bem a tudo.”

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Divulgação

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1811 da TV 7 Dias)

PUB